Palco dos maiores espetáculos do esporte paraense, o Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, mais conhecido como Mangueirão, segundo anúncio do Governo do Pará no último domingo (6), será entregue em dezembro de 2022. O estádio foi fechado para reformas em fevereiro de 2021.
A obra visa seguir protocolos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), passando por ajustes e adequações indicados pela entidade máxima do futebol brasileiro.
O projeto prevê novas pinturas, reforma nos banheiros e bares, novos assentos das arquibancadas, substituídos os antigos, além de novo gramado e pista de atletismo. Além disso, a capacidade do estádio também vai aumentar: de 30 para 53 mil pessoas.
VEJA IMAGENS DO ESTÁDIO ATÉ O MOMENTO:
Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão): 04/02/2022.
— DOPAZO, Arnaldo 🇧🇷🇪🇸💙🐺 (@arnaldodopazo) February 4, 2022
Ampliação dos setores das cadeiras.#governodopará #GovernodoPará #sedop #SEDOP #Mangueirão #mangueirão #Engenharia #engenharia pic.twitter.com/V98tPKAeiA
Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão): 04/02/2022.
— DOPAZO, Arnaldo 🇧🇷🇪🇸💙🐺 (@arnaldodopazo) February 4, 2022
Criação da zona mista e novo acesso ao gramado.#governodopará #GovernodoPará #sedop #SEDOP #Mangueirão #mangueirão #Engenharia #engenharia pic.twitter.com/pSGOBC2Iqc
Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão): 04/02/2022.
— DOPAZO, Arnaldo 🇧🇷🇪🇸💙🐺 (@arnaldodopazo) February 4, 2022
Reforço e tratamento das estruturas.#governodopará #GovernodoPará #sedop #SEDOP #Mangueirão #mangueirão #Engenharia #engenharia pic.twitter.com/UagVdD17Xt
De acordo com o titular da Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), Ruy Cabral, as reformas estão no final da fase de conclusão das fundações.
LEIA TAMBÉM: Mangueirão avança nas obras de modernização; assista!
"A parte do quebra-quebra, nós já estamos finalizando e iniciando novas obras. Então nesse ritmo, nós vamos avançando. Estamos trabalhando já na área da cobertura, na recuperação das estruturas, identificando os problemas de natureza estrutural, encontrando a solução para essas questões que se tornaram corriqueiras no Mangueirão, tendo em vista aqueles sucessivos desplacamentos”, explica.
Por outro lado, o engenheiros responsável pelas obras, Arnaldo Dopazo, a obra está em fase de recuperação de estruturas antigas, além de reformas no estacionamento.
"Estamos na fase de execução das novas estruturas e recuperação das estruturas antigas. Também estamos com frentes de serviços dos novos espaços e no estacionamento externo", afirma.
INVESTIMENTO
Iniciada em fevereiro de 2021, a obra terá sua conclusão em meados de dezembro deste ano. As reformas representam um investimento de R$ 146 milhões, além de gerar mais de 700 vagas de emprego.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar