plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
OBRAS A TODO VAPOR

Governo do Pará anuncia prazo para entrega do Mangueirão

O estádio foi fechado para obras em fevereiro de 2021.

Imagem ilustrativa da notícia Governo do Pará anuncia prazo para entrega do Mangueirão camera O Estádio deve ser entregue ainda neste ano | Foto: Reprodução

Palco dos maiores espetáculos do esporte paraense, o Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, mais conhecido como Mangueirão, segundo anúncio do Governo do Pará no último domingo (6), será entregue em dezembro de 2022. O estádio foi fechado para reformas em fevereiro de 2021.

A obra visa seguir protocolos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), passando por ajustes e adequações indicados pela entidade máxima do futebol brasileiro.

O projeto prevê novas pinturas, reforma nos banheiros e bares, novos assentos das arquibancadas, substituídos os antigos, além de novo gramado e pista de atletismo. Além disso, a capacidade do estádio também vai aumentar: de 30 para 53 mil pessoas.

VEJA IMAGENS DO ESTÁDIO ATÉ O MOMENTO:

De acordo com o titular da Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), Ruy Cabral, as reformas estão no final da fase de conclusão das fundações.

LEIA TAMBÉM: Mangueirão avança nas obras de modernização; assista!

"A parte do quebra-quebra, nós já estamos finalizando e iniciando novas obras. Então nesse ritmo, nós vamos avançando. Estamos trabalhando já na área da cobertura, na recuperação das estruturas, identificando os problemas de natureza estrutural, encontrando a solução para essas questões que se tornaram corriqueiras no Mangueirão, tendo em vista aqueles sucessivos desplacamentos”, explica.

Por outro lado, o engenheiros responsável pelas obras, Arnaldo Dopazo, a obra está em fase de recuperação de estruturas antigas, além de reformas no estacionamento.

"Estamos na fase de execução das novas estruturas e recuperação das estruturas antigas. Também estamos com frentes de serviços dos novos espaços e no estacionamento externo", afirma.

INVESTIMENTO

Iniciada em fevereiro de 2021, a obra terá sua conclusão em meados de dezembro deste ano. As reformas representam um investimento de R$ 146 milhões, além de gerar mais de 700 vagas de emprego.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias