Na busca por alcançar um melhor condicionamento técnico para evoluir em seu desempenho, bastante criticado pelo torcedor nestas primeiras rodadas do Campeonato Paraense, o Clube do Remo continua aprimorando as atividades técnicas e táticas. Além de ter finalmente conseguido agradar o "Fenômeno Azul", o time segue sem sofrer gols na competição.

 Em 41 jogos disputados na competição, a defesa azulina é a única dentre as 12 equipes disputantes no Parazão, que não sabe o que é sofrer gols. Desde 1º de dezembro de 2021, no empate em 2 x 2 diante do Paysandu, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Verde, Vinicius não sabe o que é levar gols. No entanto, Paulo Bonamigo destaca que o setor ainda precisa melhorar.

LEIA TAMBÉM:

Três gol! Clube do Remo vence, convence e chega a liderança!

Vinicius conquista recorde no gol. Entenda!

Gedoz desencanta com gol e festeja triunfo do Clube do Remo

Bonamigo destaca conjunto após vitória convicente

"Ainda temos alguns processos de estruturação dentro da equipe, em termos de organização defensiva, mesmo que não tenha sofrido gols. O adversário finalizou muitas vezes de fora da área, temos que bloquear um pouco mais, juntar mais as linhas, manter um ritmo forte em cima do adversário", argumentou.    

Classificação do Campeonato Paraense
📷 Classificação do Campeonato Paraense |Divulgação

Principal foco nos treinamentos comandados pelo treinador azulino, a evolução dos setores é algo que tem sido bastante trabalhado ao longo das atividades realizadas. Na vitória conquistada diante do Itupiranga por 3 x 0, no último domingo domingo em Parauapebas, o time já mostrou significativa evolução.

"Sempre falo que nossa equipe é propositiva, de propor o jogo e ficar com a bola. Essa tem que ser uma luta nossa dentro dos 90 minutos, que é ficar com a posse e ter uma equipe agressiva. Hoje, coletivamente, tivemos, em relação ao último jogo, uma concentração melhor no último passe e uma definição com qualidade melhor", acentuou Paulo Bonamigo.

Já de volta à Belém, o Clube do Remo inicia sua preparação para voltar aos gramados por mais uma vez à prova sua invencibilidade defensiva e, ao mesmo tempo, se distanciar na liderança da classificação, no grupo C. Na próxima quinta-feira, (10), o Leão encara o Tapajós, às 20h, no Estádio Baenão, pela 4ª rodada do Campeonato Paraense, com cobertura do DOL.

MAIS ACESSADAS