Que o início da temporada do futebol paraense está cercado por problemas, principalmente nas divisões de base e no futebol feminino, não é segredo para ninguém. Confusões envolvendo irregularidades nas documentações nas categorias sub-17 e sub-20 ganharam mais atenção do que a bola rolando propriamente dita. Desta vez, uma nova polêmica entre Castanhal e Clube do Remo começa com acusações do Japiim da Estrada.
Em contato com a reportagem do DOL, o Departamento Jurídico do Castanhal informa que, na tarde desta sexta-feira (11), vai dar entrada com uma denuncia junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA). No pedido de apuração, o clube alega que o meia Pedro Sena, do Clube do Remo, teria atuado de forma irregular no confronto de ida pela semifinal do Campeonato Paraense sub-20.
Conforme a denuncia, Pedro Sena, hoje integrado ao elenco de atletas profissionais do Leão Azul Paraense, teve seu contrato encerrado no último dia 30 de dezembro de 2021 e, mesmo assim, entrou em campo na partida disputada no dia 24 de janeiro, no Centro Esportivo da Juventude (CEJU). Ainda de acordo com o Castanhal, o contrato de Pedro Sena foi renovado no dia 25 e teve publicação divulgada no BID, dia 26.
Por outro lado, os azulinos afirmam que estão tranquilos para responderam às acusações. De acordo com o presidente Fabio Bentes, além da denúncia ser protocolada fora do prazo de 72 horas, após o jogo, o atleta atuou de forma legal. "Há um acordo assinado que permite os atletas jogarem mesmo com idade acima do limite. Estamos tranquilos. O acordo é claro, se entrarem, vamos nos defender", destacou o mandatário azulino.
O JOGO
No confronto de ida, o Castanhal venceu o Clube do Remo dentro do CEJU, em Belém, por 2 x 0. No entanto, no confronto de volta, disputado dentro do Centro de Treinamentos do Japiim, na Cidade Modelo, o Leão venceu por 3 x 1 e garantiu vaga na decisão ao vencer nos pênaltis por 5 x 4, confirmando vaga na Copa São Paulo de Futebol Juniores de 2023.
OUTRA CONFUSÃO
Clube Atlético Cruz Azul denunciou o Parauapebas no Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) alegando infração na escalação dos atletas Gercivaldo de Oliveira Costa e Wellington Luiz Lima Júnior nas semifinais do Campeonato Paraense Sub-20. Segundo a denúncia, os atletas não estavam com contratos nas datas das semifinais.
O time de Benevides-PA pede a suspensão da partida duas das finais do Campeonato Paraense sub-20 entre Clube do Remo e Parauapebas, que seja determinado a equipe do Gigante de Aço a exibição de documentos. Além disso, pedem a cópia de remessa dos autos de forma imediata, para o diretor de competições, a fim de que o mesmo preste os esclarecimentos necessários sobre o caso.
Com isso, o decisivo jogo do Campeonato Paraense que estava marcado para acontecer neste sábado (12), no Estádio Rosenão, em Parauapebas, fica sem data para acontecer, aguardando o julgamento. Na partida de ida, realizada no último dia 5, no estádio Baenão, os azulinos venceram por 2 x 1.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar