O pensamento de todos os torcedores paraenses está voltado para o clássico do próximo domingo (20), entre Clube do Remo e Paysandu. E não é para menos, já que o duelo entre os rivais sempre traz um campeonato à parte. De um lado, bicolores confiantes com o bom início de temporada da equipe, do outro, remistas preocupados com o desempenho azulino.
Apesar de todos os olhos visualizando o RexPa, o lado do Leão Azul precisa se espertar para a sequência de 2022, já que será curta, devido à Copa do Mundo no Qatar. Ou seja, com o calendário mais espremido, as equipes pouco tempo terão para fazer ajustes nos treinamentos e terão que realizar as correções durante as partidas.
Tudo bem que são apenas os primeiros jogos do ano, ao todo, já foram seis oficiais. Mas o fraco desempenho da equipe de Paulo Bonamigo já liga o alerta no Baenão. O treinador e jogadores já falaram sobre falta de entrosamento, que estão se conhecendo, de que a equipe irá evoluir, mas, até agora, nada que tenha trago tranquilidade ao torcedor azulino, que ainda sente o amargo rebaixamento em 2021. Fizeram pré-temporada mesmo?
A primeira fase do Campeonato Paraense já está indo embora. Restam duas partidas para conhecermos os classificados às quartas de final e os dois rebaixados. O Leão está bem na pontuação. São 12 pontos somados de 18 disputados. É verdade que não teve nenhuma derrota. Foram três empates e três vitórias e a vaga à próxima fase parece certa.
O principal teste neste início de temporada será contra o Paysandu e não poderia ser diferente. Os bicolores investiram pesado, trouxeram nomes fortes e possuem um sistema técnico e tático bem definidos por Márcio Fernandes. O presidente Fábio Bentes recebe cobranças de seus torcedores para fortalecer o elenco, no entanto, o mandatário azulino deu uma entrevista revelando que o clube está em déficit, o que dificulta a contratação de reforços.
No ano de 2021, os remistas, empolgados pelo acesso à Série B do Brasileiro, montaram uma equipe mais forte que o rival e fizeram um Campeonato Paraense invicto, mesmo sendo eliminado nos pênaltis durante às semifinais. Aquela invencibilidade ocultou vários dos problemas da equipe, que se preparava para a Segundona. Os resultados surgiram em campo.
Fábio Bentes, sua diretoria e a comissão técnica precisam fazer o Remo se encorpar, ganhar uma cara, pois a temporada não dará tempo para maiores ajustes. O elenco está montado, poucas peças devem sair depois do Parazão e poucas devem chegar. Ou arrumam a casa, ajustam a situação financeira e investem , ou o Leão Azul terá mais uma temporada de fiasco.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar