plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
TE ESPERTA, LEÃO!

Baixo desempenho do Remo liga alerta para toda temporada

Leão Azul segue atuando mal e clássico RexPa é o menor dos desafios que Paulo Bonamigo e seus jogadores terão pela frente; Diretoria precisa agir se quiser pensar em coisas grandes no ano

Imagem ilustrativa da notícia Baixo desempenho do Remo liga alerta para toda temporada camera Bonamigo tem muito trabalho pela frente | Samara Miranda/Remo

O pensamento de todos os torcedores paraenses está voltado para o clássico do próximo domingo (20), entre Clube do Remo e Paysandu. E não é para menos, já que o duelo entre os rivais sempre traz um campeonato à parte. De um lado, bicolores confiantes com o bom início de temporada da equipe, do outro, remistas preocupados com o desempenho azulino.

Apesar de todos os olhos visualizando o RexPa, o lado do Leão Azul precisa se espertar para a sequência de 2022, já que será curta, devido à Copa do Mundo no Qatar. Ou seja, com o calendário mais espremido, as equipes pouco tempo terão para fazer ajustes nos treinamentos e terão que realizar as correções durante as partidas.

Tudo bem que são apenas os primeiros jogos do ano, ao todo, já foram seis oficiais. Mas o fraco desempenho da equipe de Paulo Bonamigo já liga o alerta no Baenão. O treinador e jogadores já falaram sobre falta de entrosamento, que estão se conhecendo, de que a equipe irá evoluir, mas, até agora, nada que tenha trago tranquilidade ao torcedor azulino, que ainda sente o amargo rebaixamento em 2021. Fizeram pré-temporada mesmo?

A pré-temporada só teve treino físico?
📷 A pré-temporada só teve treino físico? |(Foto: Samara Miranda/Remo)

A primeira fase do Campeonato Paraense já está indo embora. Restam duas partidas para conhecermos os classificados às quartas de final e os dois rebaixados. O Leão está bem na pontuação. São 12 pontos somados de 18 disputados. É verdade que não teve nenhuma derrota. Foram três empates e três vitórias e a vaga à próxima fase parece certa.

O principal teste neste início de temporada será contra o Paysandu e não poderia ser diferente. Os bicolores investiram pesado, trouxeram nomes fortes e possuem um sistema técnico e tático bem definidos por Márcio Fernandes. O presidente Fábio Bentes recebe cobranças de seus torcedores para fortalecer o elenco, no entanto, o mandatário azulino deu uma entrevista revelando que o clube está em déficit, o que dificulta a contratação de reforços.

Fábio Bentes disse que pouca bilheteria prejudica pagamento da folha do Remo
📷 Fábio Bentes disse que pouca bilheteria prejudica pagamento da folha do Remo |(Reprodução: Remo TV)

No ano de 2021, os remistas, empolgados pelo acesso à Série B do Brasileiro, montaram uma equipe mais forte que o rival e fizeram um Campeonato Paraense invicto, mesmo sendo eliminado nos pênaltis durante às semifinais. Aquela invencibilidade ocultou vários dos problemas da equipe, que se preparava para a Segundona. Os resultados surgiram em campo.

Fábio Bentes, sua diretoria e a comissão técnica precisam fazer o Remo se encorpar, ganhar uma cara, pois a temporada não dará tempo para maiores ajustes. O elenco está montado, poucas peças devem sair depois do Parazão e poucas devem chegar. Ou arrumam a casa, ajustam a situação financeira e investem , ou o Leão Azul terá mais uma temporada de fiasco.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias