plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
RIVALIDADE

Clube do Remo não perde Re-Pa faz 20 anos na Curuzu

A última vez foi em 2001. Se tem ou não favorito no Clássico da Amazônia, é difícil opinar. Porém, quando os jogos ocorrem dentro da casa do Paysandu, o Leão tem levado a melhor faz tempo: duas décadas.

Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo não perde Re-Pa faz 20 anos na Curuzu camera Última vitória bicolor na Curuzu tinha Sandro pelo Paysandu e Vélber pelo Remo. | Cezar Magalhães / Arquivo

Mesmo sem contar com a sua torcida no clássico Re-Pa, o Clube do Remo tem seus trunfos a favor diante do Paysandu e uma palavra que já virou pesadelo na Curuzu está a favor dos azulinos: tabu.

Diante do seu maior rival, neste domingo (20), no estádio da Curuzu, o time remista tem seus motivos para estar confiante e dar uma alegria ao seu torcedor, que anda descontente com o time neste Campeonato Paraense.

Remo pode ter força máxima no Re-Pa

O primeiro motivo é que o Leão Azul não perde para o rival no Estádio Leônidas Sodré de Castro desde 9 de setembro de 2001, quando pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu venceu o rival por 3 a 1, com gols de Jóbson, Vandick e Albertinho para o Papão. Na ocasião, Ivo descontou para o Remo.

re x PA - Vitória do Paysandu Rubem Neto

Desde então, o Re-Pa foi disputado quatro vezes no estádio bicolor: foram dois empates e duas vitórias remistas, a última por goleada de 4 a 2, pelo Parazão do ano passado.

4ª rodadaEstádio Banpará Curuzú Esporte Na Cultura

Por falar nesta marca, outro trunfo vira motivação para os remistas: já são sete jogos em que o Remo não perde para o Paysandu: desde 5 de setembro de 2020, com gol do ex-bicolor Anderson Uchoa, o Papão venceu o clássico e foi campeão estadual daquela temporada.

O Paysandu confirmou, neste domingo, mais um título do Campeonato Paraense, o 48º de sua história. A conquista foi selada com a vitória por 1 a 0 sobre o Rem... Os Donos da Bola PA - ATM

Desde então já são sete clássicos, com dois empates e cinco vitórias azulinas, inclusive no último jogo, em dezembro do ano passado, pela semifinal da Copa Verde.

VILA NOVA X REMO | Deu Leão: Remo vence Paysandu por 2 a 0 e vai disputar a final da Copa VerdeNeto Pessôa marca duas vezes e sela classificação azulina para... Futebol, Minha Paixão

Uma vitória no Re-Pa não só garante a classificação para a 2ª fase do Parazão, mas dá ao torcedor remista um estado de paz para a sequência da temporada, algo que está em falta pelos lados do Evandro Almeida.

O clássico Paysandu X Remo será no domingo (20), com cobertura especial do DOL, a partir das 17h.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias