plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPECIAL RE-PA

Locomotiva do Leão: Landu relembra incríveis lances em Re-Pa

Amado pela torcida do Clube do Remo, o que não faltam são jogos e lances históricos no superclássico da Amazônia para o atacante.

Imagem ilustrativa da notícia Locomotiva do Leão: Landu relembra incríveis lances em Re-Pa camera Landu : irreverente e com raça com a camisa do Remo | Reprodução / Facebook

Velocidade, garra e as vezes explosivo: assim era uma das figuras mais amadas da torcida do Clube do Remo, que que tem marcos em Re-Pa e até virou destaque em rede nacional.

Sim, estamos falando de Landu. Ele mesmo, a "Locomotiva do Leão" ainda é parado na rua pela sua passagem pelo Estádio Baenão e tem suas histórias para contar quando o assunto é o clássico "Rei da Amazônia", entre Remo X Paysandu.

Ainda garoto, como torcedor apaixonado, Landu via os embates entre Leão e Papão da arquibancada e sonhava com o dia de entrar em campo e jogar. “Quando criança, ia para geral assistir o Re-Pa e esperava que um dia eu pudesse jogar um clássico e ver a casa cheia. A benção veio aos 27 anos, quando fui para o Remo jogar na Série C”, relembra.

Remo não perde clássico na Curuzu há 20 anos

Landu já ficou irado ao perder para o rival na decisão do primeiro turno do Parazão 2006, mas a forra veio no ano seguinte: 22 de abril de 2007, o gol marcado por ele que sobrou até para a bola do fotógrafo ainda é lembrado por torcedores remistas.

“Aquele gol ficou para a história, fiz outros gols, mas aquele foi uma emoção muito grande. Até hoje, quem viu aquele jogo me para na rua”, lembra.

No fim ainda tem a choradeira do Robgordo!!No fim o Landú aposentou o Robson! CLUBE DO REMO - RELÍQUIAS

Landu deixa o seu recado aos jogadores do Remo, clube no qual defendeu por tantas vezes, em vários clássicos contra o rival.

“Jogador tem que tirar algo a mais da alma e não se esconder em jogo grande como é o Re-Pa. A torcida espera esse algo a mais e, em campo, (eu) sempre tirava o coelho da cartola”, finaliza.

Paysandu X Remo duelam no domingo (20), as 17h no estádio da Curuzu, pelo Campeonato Paraense 2022, com cobertura do DOL.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias