A confusão envolvendo o Paragominas, Castanhal e o atleta Lukinhas chegou ao final. O time da BR-010 havia entrado com um recurso contra o Japiim na Procuradoria Desportiva do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA. A acusação era de que o clube aurinegro usou irregularmente o jogador na partida de estreia do Campeonato Paraense de 2022.
Conforme decisão do procurador Luís Eduardo Lobato dos Santos, na 2a Comissão Disciplinar do TJD-PA, foi declarado "sem fundamento a pretensão da equipe denunciante". Segundo o relato na manifestação do procurador, "a suspensão automática em face de cartão vermelho, é considerada extinta quando findado o Campeonato no qual tal evento veio a ocorrer", relatou.
Paragominas entra com recurso e Castanhal poderá ser condenado
Paragominas acusa jogador do Castanhal de jogar de forma irregular
Castanhal vence Paragominas na estreia do Parazão
Desse modo a ação protocolada pelo departamento jurídico do Paragominas foi considerada rejeitada e o Castanhal mantém os pontos pelos quais já conquistou ao longo da disputa estadual. Atualmente, o Japiim da Estrada tem 10 pontos e ocupa a a 2ª colocação no grupo C. Por outro lado, o Jacaré permanece com apenas 5 pontos e segue em 3º, no grupo A.
ENTENDA O CASO
As duas equipes se enfrentaram na tarde do dia 27 de janeiro. Em campo, vitória aurinegra pelo placar de 1 a 0, no Estádio Maximino Porpino. Apesar disso, o que chamou a atenção foi a escalação do meia pelo Castanhal. O camisa 10 havia sido expulso no último jogo do Parazão de 2021 contra o Paysandu e teria que cumprir suspensão automática na primeira partida da competição estadual de 2022, conforme relato feito pelos dirigentes do Paragominas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar