plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CASO LUKINHAS

Recurso do Paragominas é rejeitado e Castanhal mantém pontos

Jacaré acusava Japiim de uso irregular do meia Lukinhas, expulso em 2021 na final do Parazão, quando atuava pela Tuna, e que deveria ter cumprido suspensão automática; Porém, a ação foi indeferida pelo TJD-PA.

Imagem ilustrativa da notícia Recurso do Paragominas é rejeitado e Castanhal mantém pontos camera Castanhal conquista vitória diante do Paragominas no gramado e também nos tribunais | Matheus Vieira/Castanhal

A confusão envolvendo o Paragominas, Castanhal e o atleta Lukinhas chegou ao final. O time da BR-010 havia entrado com um recurso contra o Japiim na Procuradoria Desportiva do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA. A acusação era de que o clube aurinegro usou irregularmente o jogador na partida de estreia do Campeonato Paraense de 2022.

Conforme decisão do procurador Luís Eduardo Lobato dos Santos, na 2a Comissão Disciplinar do TJD-PA, foi declarado "sem fundamento a pretensão da equipe denunciante". Segundo o relato na manifestação do procurador, "a suspensão automática em face de cartão vermelho, é considerada extinta quando findado o Campeonato no qual tal evento veio a ocorrer", relatou.

Paragominas entra com recurso e Castanhal poderá ser condenado

Paragominas acusa jogador do Castanhal de jogar de forma irregular

Castanhal vence Paragominas na estreia do Parazão

Recurso do Paragominas é rejeitado e Castanhal mantém pontos
📷 |Reprodução/TJD-PA

Desse modo a ação protocolada pelo departamento jurídico do Paragominas foi considerada rejeitada e o Castanhal mantém os pontos pelos quais já conquistou ao longo da disputa estadual. Atualmente, o Japiim da Estrada tem 10 pontos e ocupa a a 2ª colocação no grupo C. Por outro lado, o Jacaré permanece com apenas 5 pontos e segue em 3º, no grupo A.

ENTENDA O CASO

As duas equipes se enfrentaram na tarde do dia 27 de janeiro. Em campo, vitória aurinegra pelo placar de 1 a 0, no Estádio Maximino Porpino. Apesar disso, o que chamou a atenção foi a escalação do meia pelo Castanhal. O camisa 10 havia sido expulso no último jogo do Parazão de 2021 contra o Paysandu e teria que cumprir suspensão automática na primeira partida da competição estadual de 2022, conforme relato feito pelos dirigentes do Paragominas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias