plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOVA HEGEMONIA?

Clube do Remo mantém tabu sobre o Paysandu; são oito jogos

Empate soma a oito jogos de invencibilidade azulina sobre o rival

Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo mantém tabu sobre o Paysandu; são oito jogos camera Empate mantém hegemonia do Remo sobre o rival | John Wesley / Paysandu SC

Pressionado e sem sua torcida, o Clube do Remo encarou o Paysandu e teve apuros no clássico, mas saiu da Curuzu sem a derrota e com uma estatística a comemorar.

Com o empate em 1 a 1, neste domingo (20), no estádio da Curuzu, o Leão manteve uma escrita a seu favor: o mini-tabu remista agora é de oito jogos sem derrota para o rival.

Agora são cinco vitórias e três empates desde setembro de 2020 de invencibilidade em relação ao maior rival. O resultado de hoje também dá outra marca ao Remo: o time remista não perde no estádio da Curuzu para o Paysandu há 20 anos.

Apesar do empate, o Remo chegou a estar na frente com Brenner, mas cedeu o empate nos acréscimos e com o resultado, chegou a 13 pontos e divide a liderança com o Caeté, na chave C.

Os rivais podem se enfrentar nas fases seguintes do Campeonato Paraense, mas agora com dois jogos, o que permite que o Leão tenha a torcida ao seu favor, diferente do jogo de hoje

TABU 33

Clube do Remo x Paysandu juntos fazem aquele que é considerado um dos maiores clássicos do futebol mundial. Segundo especialistas este seria o maior de todo o planeta com 763 partidas disputadas em cerca de 100 anos de vitória.

Para o lado do Clube do Remo pesa a hegemonia de ter ficado longos cinco anos sem saber o que é ser derrotado pelo maior rival com 33 partidas.

Os anos em que o Tabu 33 ocorreu foram 1993 a 1997, período em que o Remo se tornou penta campeão paraense.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias