Por si só, o clássico entre Clube do Remo e Paysandu, extravasa os ânimos dos torcedores (dentro e fora do estádio, onde o confronto é realizado) e também entre os jogadores que estão envolvidos na disputa, devido a gigantesca rivalidade que existe entre as duas equipes, que faz do RexPa, ser um dos confrontos mais intensos do futebol brasileiro.
Na partida realizada no último domingo (20), em que bicolores e azulinos ficaram no empate em 1 x 1, no duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Paraense, algumas confusões ocorridas durante a disputa foram relatadas em súmula (documento oficial da partida), pelo árbitro paraense Marco Antônio Soares de Almeida.
Atacante do Remo provoca torcedores do Paysandu após o clássico
Vídeo: confusão tem tiros dentro da Curuzu após Re x Pa
Além das expulsões dos jogadores do Paysandu, Kerve e Victor Diniz, no qual segundo relato do árbitro, foram motivadas "por realizar gestos obscenos e provocadores em direção ao banco da equipe adversária na comemoração do gol", os vários objetos arremessados ao gramado do estádio da Curuzu e conflitos entre membros da polícia militar com os torcedores bicolores, também foram registrados.
"Informo que aos 47 minutos do segundo tempo, foram arremessados copos e garrafas contendo líquidos, e calçados ( chinelas e sapato) para dentro do campo de jogo. Esses objetos arremessados foram jogados do local destinado a torcida da equipe mandante. Informo também que após a partida, uma diretora da equipe do Paysandu Sport Club compareceu ao vestiário dos árbitros e apresentou um boletim de ocorrência no qual se comprometeu a apresenta-lo em momento oportuno para a defesa", relatou
"Informo também que após a partida e já no vestiário, se viu vinculados aos veículos de imprensa através de vídeos, um confronto entre torcedores da equipe mandante e policias militares dentro do estádio. Aos 48 minutos do segundo tempo, eu, assistente número 02, Rafael Ferreira Vieira, informo que após o gol da equipe do Paysandu, o jogador de número 04, Marcos Wilson da Silva da equipe do Paysandu Sport Club, ao comemorar o gol, chutou a placa de publicidade", prosseguiu.
CASOS ANTERIORES
Vale ressaltar que durante a Série C do Campeonato Brasileiro de 2021, o Paysandu já havia sido penalizado com a perda de dois mandos de campo, devido a invasão de campo de alguns membros de torcida organizada. A punição será cumprida na edição nacional, da competição que será disputada em 2022, conforme decisão confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar