plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
Japiim da Estrada

Castanhal precisa bicar o Papão B!

Castanhal segue com chances de avançar à próxima fase do Parazão, mas precisa se impor em casa, hoje, se quiser sair classificado para as quartas de final diante de um Paysandu que quer se poupar

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Castanhal precisa bicar o Papão B! camera Dioguinho diz que a maior força do Paysandu é o conjunto | Arquivo DOL

O Paysandu entra em campo, hoje, 15h30, pela oitava rodada do Campeonato Paraense, pensando mais adiante. Ao jogar contra o Castanhal logo mais, no estádio Maximino Porpino, o Papão o fará pela terceira vez na competição na condição de já classificado para a fase seguinte. Como tem um compromisso na quarta-feira (2) pela Copa do Brasil, fora de casa, não será nenhuma surpresa se o técnico Márcio Fernandes mandar a campo, logo mais, uma equipe alternativa, assim como fez na quarta-feira passada, quando o Lobo venceu o Independente por 1 a 0, em Parauapebas. Já o time da casa tem que vencer os bicolores e torcer contra o Independente, que joga fora de casa contra o Bragantino, no mesmo horário.

A dúvida de Fernandes se deve por causa do possível desgaste dos jogadores após as viagens de ida e volta ao município do interior, com 12 horas cada trecho. A ida a Castanhal não significa maior desgaste, mas quarta-feira o Papão vai a Macapá (AP) encarar o Trem-AP, pela primeira fase da Copa do Brasil e alguns jogadores devem ser poupados novamente. Já se sabe de antemão que o zagueiro Marcão e o volante Mikael não irão a Castanhal. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática.

Para quem teve a oportunidade de ser titular pela primeira vez, fica a torcida para que o experimento bem-sucedido seja repetido. “Nosso elenco é muito forte e mostramos isso em campo. Seja quem estiver em campo, nós podemos vencer. Mesmo as partidas que não vencemos, nós dominamos as ações. É uma boa dor de cabeça para o professor”, disse o goleiro Thiago Coelho. “A maior força daqui é o conjunto. Aqui todos torcem pelo companheiro e dão forças aos que estão em campo”, completou o meia Dioguinho.

Um dos poucos titulares que esteve em campo no Rosenão, inclusive sendo autor do gol da vitória, o atacante Robinho não vê maiores diferenças entre as formações, mostrando confiança em quem for escalado. “O grupo é treinado como um todo e o elenco é forte para passar por essas situações”.

CASTANHAL

O Castanhal tem uma boa pontuação dentro do Campeonato Estadual e decide a vaga dentro de casa, mas não depende apenas das próprias forças e, para piorar, recebe o melhor time da competição até aqui. “É uma decisão e todos os detalhes que cercam uma partida como essa tem que ser levadas em consideração. Estamos tendo boas atuações e estamos vivos, mas temos que ser mais objetivos”, confirmou o técnico Robson Melo, que admite que o que mais preocupa logo mais é quem estará do outro lado, devido à boa campanha do Papão no Parazão. “O grupo é muito bom, a dedicação é extrema e eles entenderam o que quero. Tenho boas peças, boas variações táticas, o mais complicado é o nosso adversário”.

Bicolor até pouco tempo atrás, o meia Willian Fazendinha destacou a importância de seguir no Parazão para o clube castanhalense e para os jogadores que estão no elenco. “Não só para o clube, o jogo é muito importante para a gente. Queremos passar de fase. Queremos disputar o título e contamos com a nossa torcida”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias