Diário Online
Esporte / Esporte Pará
ERIVELTO PASTANA

Professor e incentivador do esporte amador morre em Belém

Educador físico e professor de jiu-jitsu, Erivelto Pastana estava trabalhando para campanha de doação de sangue no Hemopa. A causa da morte não foi divulgada.

quarta-feira, 02/03/2022, 15:15 - Atualizado em 02/03/2022, 15:15 - Autor: Diego Beckman

Google News

Erivelto deixa esposa, filhas e amigos ligados ao esporte em todo o Pará
Erivelto deixa esposa, filhas e amigos ligados ao esporte em todo o Pará | Reprodução / Facebook

O esporte amador do Pará tem vários nomes de sucesso ao longo da história e, de forma precoce, um desportista de várias modalidades deixou a comunidade paraense mais triste.

O professor Erivelto Pastana, de 46 anos, faleceu na última terça-feira (1º), após passar mal no fim de semana, em Belém. A causa da morte não foi divulgada pela família.

Erivelto era professor de Educação Física e de jiu-jitsu, mas ficou conhecido por apoiar o esporte amador na capital e, principalmente, no interior do estado, onde construiu boas relações e fez grandes amizades.

“Erivelto além de bom amigo, um ser humano fantástico e amigo do esporte amador. Foi diretor da SEEL (Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Pará), viajou muito e fez várias amizades, como eu. Esteve nos quatro cantos do Pará fazendo palestra”, explica o lutador de karatê, Evanildo Pereira.

O desportista estava trabalhando na organização no Dia D de doação de sangue, que irá reunir atletas das artes marciais de todo o estado, que será de 10 a 12 de março, na Fundação Hemopa, em Belém.

O corpo foi velado no Conjunto Cidade Nova V e será sepultado na tarde desta quarta-feira (2), no distrito de Mosqueiro, em Belém. Erivelto era casado e deixa duas filhas, além de vários amigos ligados ao esporte amador paraense.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS