Diário Online
Esporte / Esporte Pará
STOP WAR

Paysandu realiza manifesto pelo fim da guerra na Ucrânia

Na vitória contra o Trem-AP, pela Copa do Brasil, Papão entrou em campo com a mensagem: “parem a guerra”. Nas redes sociais, o clube alviceleste completou o recado: “Paz na Ucrânia, paz no esporte”.

quinta-feira, 03/03/2022, 20:43 - Atualizado em 03/03/2022, 20:43 - Autor: Magno Fernandes

Google News

Jogadores do Paysandu realizam apelo pela paz mundial
Jogadores do Paysandu realizam apelo pela paz mundial | Jorge Luiz Totti/Paysandu

Em defesa da paz mundial e totalmente contra ao cenário de guerra imposto pela Rússia contra a Ucrânia, o Paysandu realizou manifesto público pelo fim dos conflitos que estão ocorrendo no Leste Europeu.  

O clube lembra que esporte tem de ser sinônimo de entretenimento, inclusão e oportunidade e que a violência jamais deve fazer parte desse time.

LEIA TAMBÉM:

Veja seleções que não jogaram a Copa por conta dos conflitos

Copa do Brasil: Paysandu vence e embolsa R$ 750 mil

Fernandes destaca concentração do Paysandu diante do Trem

Vestidos com a uma camisa que contem a bandeira da Ucrânia por cima do uniforme de jogo, os jogadores do Paysandu entraram em campo antes da partida contra o Trem-AP, realizada na noite da última quarta-feira (2), no estádio Zerão em Macapá, pela 1ª fase da Copa do Brasil, com uma mensagem de protesto contra a guerra que envolve os países europeus. 

Com a frase "Stop War", que significa na tradução do inglês para o português "parem a guerra", o time bicolor pediu a pacificação mundial.

Nas redes sociais, o clube alviceleste completou o recado: “Paz na Ucrânia, paz no esporte”, em alusão aos casos de violência ocorridos em vários lugares pelo Brasil, onde cinco clubes estiveram sofrendo atos de vandalismo. 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS