Ao término da partida, jogadores e comissão técnica do Japiim foram para cima da arbitragem. Um dos auxiliares chegou a ser agredido e a Polícia Militar teve que intervir
quinta-feira, 03/03/2022, 23:06 - Atualizado em 03/03/2022, 23:05 - Autor: Kaio Rodrigues
O Castanhal recebeu o Vitória-BA na noite desta quinta-feira (3), no Estádio da Curuzu, em Belém, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Em partida bem disputada, as equipes terminaram empatadas pelo placar de 1 a 1, o que deu a vaga para o rubro-negros, por conta do regulamento da competição nacional.
Os gols da partida saíram logo no primeiro tempo. O atacante Leandro Cearense abriu o placar aos 13 minutos, após saída de bola errada da defesa rival. Ruan avançou e tocou para Willian Fazendinha, que deixou para o camisa 9 finalizar sozinho para o fundo do gol. Entretanto, aos 24 minutos, Eduardo cobrou falta, a bola foi desviada e Matheus Moraes empatou a partida na Curuzu.
Após o apito final, jogadores e membros da comissão técnico do Castanhal foram para cima do árbitro Salim Fende Chavez e dos auxiliares. A polícia conseguiu conter os ânimos. A equipe do Japiim queria a marcação de um pênalti que não foi marcado nos minutos finais do confronto. Com a vitória, os baianos levam para casa R$ 750 mil.