plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ATENÇÃO TOTAL

Leão quer carimbar a sua vaga!

Contra um Águia já classificado, o Remo não pode sequer pensar em tropeçar para não correr o risco de ficar de fora das quartas de final.

Imagem ilustrativa da notícia Leão quer carimbar a sua vaga! camera O Remo vai precisar bastante dos gols de Brenner nesta tarde, no Baenão | SAMARA MIRANDA

Após uma semana da data de origem do embate entre as equipes, enfim, os vice-líderes do Grupo A e do Grupo C do Parazão 2022 se encaram e fecham as respectivas participações nesta fase classificatória do certame, no estádio Baenão, em Belém, a partir das 15h30. Enquanto o Clube do Remo precisa vencer para assegurar na via direta a sua classificação às quartas de final do campeonato, o Águia de Marabá já está com a sua vaga garantida no mata-mata, algo que fortalece o empenho marabaense em ir com tudo contra o Leão Azul, para finalizar esta etapa em alta no gramado.

No caso dos mandantes, a situação tornou-se um pouco delicada para esta rodada final, já que qualquer resultado que não seja o triunfo nesta tarde, faz com que o time passe a depender de combinações dos jogos dos concorrentes para se manter vivo na competição local. Mas o time azulino está otimista e não pretende dar chance para o azar, com a equipe prometendo apresentar, no decorrer dos 90 minutos contra o Azulão, um grande futebol para conquistar a pontuação máxima.

Acontece que os azulinos vão precisar ir além no gramado, já que o seu retrospecto é desanimador em comparação ao do adversário. Sem vencer há três rodadas na competição e com péssimo desempenho, o Leão Azul não vai contar com a presença do seu principal jogador, Felipe Gedoz, lesionado. Do outro lado, o Águia vive o momento oposto, com a sua melhor fase em campo desde o começo do Paraense, com três vitórias seguidas, além de pontuar há quatro jogos, sequência que garantiu ao time marabaense comemorar antecipadamente a sua classificação.

Dessa maneira, ciente da pedreira que terão pela frente em um compromisso decisivo, o técnico Paulo Bonamigo assegurou que a torcida verá a melhor versão do time para este jogo devido ao grau de seriedade nos treinamentos para esta rodada.

“O mais importante é você ir procurando o crescimento da equipe. Tentar regularizar mais ela em termos de organizações e que a equipe tenha uma postura. Não caia tanto de produção como em alguns jogos, fazendo excelente primeiro tempo e às vezes caindo no segundo. Uniformizar mais um pouquinho de performance para dar equilíbrio para nossa equipe e vencer”, explicou.

BEM NA FOTO

Azulão quer consolidar a boa fase

Classificado de forma antecipada para as quartas de final do Parazão, o Águia de Marabá encara nesta tarde, no Baenão, o Clube do Remo em busca de consolidação da boa fase vivida no gramado. Com o melhor aproveitamento recente de toda a competição, o Azulão se encontrou em campo desde a chegada do técnico Wando, que segue invicto na função, com um empate e três vitórias.

O pensamento para o duelo deste domingo é justamente esse: manter a regularidade e ir gigante para o seu compromisso já no mata-mata, em caso de vitória sobre o Leão Azul. Caso os marabaenses engatem a quarta vitória seguida, de quebra, ainda podem complicar o desejo de classificação do adversário nesta 8ª rodada. Para confirmar a boa fase, o técnico Wando deu o papo.

“É como eu sempre falo: não importa como começou, mas como termina, vamos lutar até o fim. Viemos com o intuito de organizar e o mérito é todo dos atletas que se empenharam. Vamos para mais um jogo motivados”, destacou o técnico.

Azulinos sabem que é tudo ou nada. O grupo remista ainda precisa provar a sua força

RESPONSA

A última rodada da fase de grupos do Parazão 2022 para o Clube do Remo não tem mistério: encarar o Águia de Marabá, vencer e selar a sua ida às quartas de final. Os atletas da equipe, por sinal, estão bem cientes dessa situação e não apenas para seguir adiante na competição local, mas para também dar uma resposta positiva à torcida, que aguarda uma postura e sintonia mais eficazes em relação às que foram exibidas até aqui. E dessa vez, o Leão Azul não tem desculpa. Com mais de uma semana de treino somente para este jogo contra o Azulão marabaense, o time teve tempo suficiente para pôr ordem na casa e entrar no Baenão, nesta tarde, em ritmo de final de campeonato.

O volante Pingo, titular para este jogo, reforçou a mentalidade azulina. “A gente sabe da importância desse jogo. A gente sabe que é importante porque define a nossa classificação. Temos que entrar centrados para não sermos surpreendidos. Oportunidade que eu sempre vinha correndo atrás e graças a Deus estou tendo uma sequência. Espero contribuir cada vez mais para a equipe ser ajudada”, disse o jogador.

Sem vencer há três partidas, os atletas do Leão Azul ratificaram a determinação em encerrar a seca de resultados positivos. A tarefa não será tão simples já que o adversário vive um momento imponente no gramado. Ainda assim, o foco se mantém firme no meio do grupo de profissionais. “A gente está trabalhando para isso. Como falo, todo jogo a gente entra buscando sempre a vitória. Infelizmente, às vezes, não acontece, mas estamos focados para que possamos conquistar essa vitória em casa”, disse o lateral-direito Ricardo Luz.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias