Diário Online
Esporte / Esporte Pará
"UM PECADO"

Técnico considera injusto empate do Remo contra o Águia

Duelo garantiu o Leão nas quartas de final do Campeonato Paraense. Equipe só não podia perder

domingo, 06/03/2022, 22:55 - Atualizado em 06/03/2022, 22:55 - Autor: Magno Fernandes

Google News

Técnico do Clube do Remo, Paulo Bonamigo.
Técnico do Clube do Remo, Paulo Bonamigo. | Irene Almeida/Diário do Pará

O Clube do Remo está classificado para a fase de quartas de final do Campeonato Paraense. No entanto, mesmo com as oito rodadas disputadas na primeira etapa da competição, o time ainda não conseguiu demonstrar convincente desempenho dentro das quatro linhas, que pudesse deixar o seu torcedor satisfeito com o que foi produzido ao longo dos jogos realizados. 

Veja os classificados e rebaixados do Campeonato Paraense

Após o empate realizado na tarde deste domingo (6), em 1 x 1, contra o Águia de Marabá, o técnico Paulo Bonamigo analisou o rendimento dos atletas azulinos. Mesmo o Leão sendo a única equipe invicta - dentre os doze participantes da competição - o time precisa oscilar menos e ter maior regularidade para ser mais efetivo na busca pelas vitórias.

"Terminamos uma fase que não conseguimos encontrar regularidade, tivemos oscilações durante os jogos. Hoje fizemos um bom primeiro tempo, finalizando 21 vezes, tínhamos que ser mais efetivos.  Vamos continuar motivando nossos atletas, sabendo que precisamos ter crescimento e uniformizar mais, durante os 90 minutos a nossa performance, para conseguir passar e atingir nossos objetivos", disse.

Precisando vencer para confirmar sua vaga na segunda fase do Parazão, o Leão saiu na frente do marcador, ainda no primeiro tempo, com gol marcado pelo atacante Bruno Alves. Em meio a disputa, o time chegou mais vezes ao ataque e teve inúmeras chances de ampliar a contagem mas acabou esbarrando no goleiro do time marabaense. No entanto, acabou sofrendo o empate no 2º tempo.

"Achei que resultado foi muito injusto, um pecado para nós, principalmente pelo que apresentamos no primeiro tempo. O time teve intensidade, volume, jogadas pelos corredores, uma boa organização. Enfim, nos escapou e esses empates tem que ser pedagógicos, nos ensinar que a partir de agora todos os jogos são mata-mata e temos que ser efetivos dentro da nossa performance", analisou Bonamigo.

Classificado, o Clube do Remo terá frente a equipe do Caeté na próxima fase. Embora as duas equipes estivessem no grupo C, esse será o primeiro confronto entre os dois no Parazão. De acordo com o técnico remista, o time precisa errar menos e acertar mais dentro de campo, visando poder confirmar uma das vagas para a semifinal.

"Agora é o momento que temos criar uma unidade muito forte, fortalecer nosso espírito de equipe e o jogo coletivo, encorajar o jovens. Temos muitos na equipe que precisam crescer, criar casca nesse momento. O nível do campeonato está muito bom. Agora é uma nova fase, um novo campeonato. Temos que pensar em erros zero, só pensar em acerto", finalizou.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS