O que era um sonho, já se tornou realidade: a presença de uma equipe paraense na principal divisão do futebol feminino no Brasil. Após fazer história nas divisões de acesso, e sempre honrando o Estado do Pará nos gramados pelo País, a Esmac/Ananindeua iniciou sua trajetória entre os grandes clubes da categoria.
Na noite do domingo (6), a equipe paraense esteve em campo para enfrentar a Ferroviária, pela primeira rodada da Série A-1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, interior do estado de São Paulo. Entretanto, após os 90 minutos, a Esmac acabou sendo derrotada pelo placar de 2 a 0.
Embora tenha atuado de forma equilibrada, em boa parte da disputa, a Ferroviária abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, com gol marcado pela jogadora Camila. Na etapa final, a equipe paraense tentou criar oportunidades para igualar o marcador, porém, aos 39 minutos do segundo tempo, Larissa definiu o placar em cobrança de pênalti.
Com a derrota, a Esmac fica na lanterna da competição com nenhum ponto somado. Na próxima rodada, a equipe paraense vai receber o Internacional de Porto Alegre-RS, que estreou vencendo o Cresspom-DF por 2 a 1, no Estádio Banpará Baenão. A partida será disputada às 15h do próximo domingo (13).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar