plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PRA TIRAR A ZICA, PAPÃO!

Após mais de 20 anos, Paysandu tenta vencer o CSA-AL

Embora o confronto entre as duas equipes seja antigo, eles jogaram poucas vezes. Última vitória bicolor aconteceu no Rei Pelé, com show de Edil, o Higlander

Imagem ilustrativa da notícia Após mais de 20 anos, Paysandu tenta vencer o CSA-AL camera Paysandu x CSA em 2000, pela Copa João Havelange. Equipe paraense entra em campo para tentar quebrar tabu histórico. | Reprodução/RBATV

A Copa do Brasil é considerada, além de ser acessível a grande parte das equipes do futebol nacional, uma grande oportunidade para que as equipes possam fazer caixa para a temporada. Visando essa grana extra, um time paraense pretende se desdobrar para conseguir a classificação.

O Paysandu entra em campo nesta quarta-feira (16), para brigar por uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil e de quebra levar, para o Estádio da Curuzu, a premiação de R$ 1,9 milhões, caso vença o CSA.

A partida também será uma oportunidade para o Lobo quebrar um tabu histórico da equipe alagoana sobre o time paraense. Mesmo que os times tenham disputado poucos jogos na história, já faz mais de 20 anos que o Papão não supera o Azulão.

LEIA TAMBÉM:

Paysandu está entre as 20 maiores torcidas do Brasil

Igor Carvalho prega respeito ao CSA e vê Paysandu preparado

Marlon espera jogo equilibrado entre Paysandu e CSA na CB

O primeiro duelo entre as equipes aconteceu em 1985, pelo Campeonato Brasileiro. No dia 06 de março daquele ano, o Azulão venceu o Papão por 2 a 1 no estádio Rei Pelé, com gols de Ednaldo e Miguelzinho. Marcos Nogueira descontou para os paraenses.

Apenas no ano 2000 é que os dois voltaram a se enfrentar, pelo módulo amarelo da Copa João Havelange, o equivalente a segunda divisão do Campeonato Brasileiro daquele ano. O estádio Rei Pelé foi palco do jogo com maior número de gols do confronto. Mas o resultado não foi o esperado para os azulinos: derrota por 3 a 0. Tico, Nei e Edil marcaram para a equipe paraense.

O último jogo entre as equipes foi em 2018, quando o Paysandu ainda disputava a Série B e seria rebaixado no mesmo ano para a Série C, onde está até os dias atuais. O resultado? Vitória do CSA por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas.

Sendo assim, o retrospecto das equipes tem ligeira vantagem para o Azulão do Mutange. Em 5 partidas disputadas, foram 3 vitórias do CSA, 1 do Paysandu e 2 empates.

VEJA OS CONFRONTOS

06.03.1985 - CSA 2 x 1 Paysandu - Brasileiro Taça de Ouro

17.04.1985 - Paysandu 0 x 0 CSA - Brasileiro Taça de Ouro

20.08.2000 - CSA 0 x 3 Paysandu - Copa João Havelange (Tico, Nei e Edil)

16.06.2018 - Paysandu 0 x 0 CSA - Série B

02.10.2018 - CSA 1 x 0 Paysandu - Série B

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias