Diário Online
Esporte / Esporte Pará
NEYMAR E CIA

CBF define data e Brasil jogará em reabertura do Mangueirão

Decisão foi feita após reunião entre a Confederação Brasileira de Futebol e o governador do Pará, Helder Barbalho; Em julho, uma vistoria será realizada no estádio

quinta-feira, 17/03/2022, 20:27 - Atualizado em 17/03/2022, 20:27 - Autor: Kaio Rodrigues

Google News

Neymar e companhia estarão em Belém no dia 28 de setembro
Neymar e companhia estarão em Belém no dia 28 de setembro | Lucas Figueiredo/CBF

Após a reunião entre o governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, na última quarta-feira (16), ficou decidido que a Seleção Brasileira de Futebol irá fazer a reabertura  do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, no dia 28 de setembro de 2022.

Em julho, a entidade irá realizar uma vistoria na obra do Estádio Jornalista Edgar Proença para validar o evento. Segundo informações oficiais, passadas pelo engenheiro civil e secretário do SEDOP (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas), Ruy Cabral, a reforma já atingiu 50% de conclusão e a expectativa é para que a capacidade passe a ser de 51 mil pessoas.

Reinauguração acontece dia 28 de setembro
Reinauguração acontece dia 28 de setembro | Foto: Bruno Cecim/Agência Pará
  

Este será o último teste da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo do Qatar. A reforma do Olímpico do Pará teve início em fevereiro de 2021, com orçamento girando em torno dos R$ 146 milhões. A principal mudança estará relacionada à capacidade. Antes, o estádio podia receber 45 mil, mas isso foi reduzido para 35 mil por conta de problemas estruturais. 

As obras irão atender todos os padrões exigidos pela Confederação Sul-Americana (CONMEBOL) e Brasileira de Futebol (CBF). Sendo assim, Belém irá poder voltar a receber jogos internacionais, eventos esportivos, como GP Brasil de Atletismo, por exemplo, além de shows de grande porte. Ou seja, o Mangueirão será multiuso.

Ao todo, 51 mil torcedores poderão se fazer presentes no Novo Mangueirão
Ao todo, 51 mil torcedores poderão se fazer presentes no Novo Mangueirão | Foto: Bruno Cecim/Agência Pará
 

Ao todo, 10 rampas de acesso serão implantadas, ou seja, aumentando oito, já que antes eram apenas duas. Rampas exclusivas para o setor de cadeiras, novos elevadores e vomitórios (túnel que dá acesso para as arquibancadas), também serão feitos. Ao invés de 48 catracas, 56 se farão presentes, melhorando a entrada dos torcedores.

O estádio terá restaurantes e bares, a pista de atletismo será trocada por uma nova e com tecnologia avançada. O gramado será trocado pela grama "bermuda celebretion", que se adapta a qualquer tipo de clima. Além disso, todo o sistema de drenagem será refeito. Novos vestiários, além de remodelação das áreas de convivência e bancos de reservas serão feitos.

Outra novidade serão nas cabines de imprensa, que estarão recebendo melhorias para atender os profissionais que irão trabalhar nos jogos. Os camarotes vão passar de seis para 32. A área externa também está em reforma, onde serviços de terraplenagem, drenagem e pavimentação estão sendo realizados. Vagas de estacionamento irão passar de 1.400 para 3.000.

Área externa também terá mudanças
Área externa também terá mudanças | Foto: Bruno Cecim/Agência Pará
 


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS