O único confronto entre clubes do interior nas quartas de final do Parazão será realizado neste sábado (19), às 17h, no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, entre Águia e Castanhal, em partida de ida entre as equipes. O jogo de volta, que em princípio, deveria acontecer na cidade de Castanhal, será realizado na terça-feira (22), em Belém.
As equipes chegam à segunda etapa do campeonato como segundas colocadas em seus respectivos grupos na fase inicial. As campanhas de ambas não foram lá muito diferentes. O Japiim obteve 13 pontos, enquanto que o Azulão de Marabá encerrou sua participação com apenas um ponto a menos.
FPF muda local de partida entre Castanhal e Águia
A retirada do jogo de volta do Maximino Porpino Filho ocorreu em função do estádio da Cidade Modelo ter sido vetado pela Federação Paraense de Futebol (FPF) em razão do péssimo estado do gramado. Com isso, o Japiim fará seus dois jogos nas quartas de final jogando fora de casa. Uma desvantagem em relação aos outros sete participantes atuais do campeonato.
O Águia, por sua vez, claro, vai, óbvio, tentar fazer o seu dever de casa, atuando em um local bem conhecido do time, embora os primeiros jogos do grupo tenham ocorrido no estádio Rosenão, em Parauapebas, em função do “Zinho” ter sido invadido pela cheia do rio Tocantins. As equipes entram em campo motivadas pelos resultados anteriores que conseguiram no campeonato. O Águia, jogando no Baenão, fechou a primeira fase empatando, com o Clube do Remo, deixando a melhor das impressões.
O Castanhal, do técnico Robson Melo, assegurou sua classificação goleando o Paysandu, por 4 a 0, no “Maximino”, partida que acabou ensejando o veto da praça esportiva, após vistoria realizada pelo engenheiro agrônomo Raimundo Nonato Mesquita, que decretou a impossibilidade de utilização do local para jogos. Azulão e Japiim devem contar com as forças máximas de suas equipes. Os treinadores, no entanto, guardam segredo no que diz respeito às formações dos times.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar