plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
O ARTILHEIRO

Atacante da Tuna está perto de fazer história no Parazão

Com 8 gols marcados, Paulo Rangel pode igualar Dadinho com bi-artilharia no estadual. Por outro lado, PR 9 tem futuro indefinido na Tuna Luso

Imagem ilustrativa da notícia Atacante da Tuna está perto de fazer história no Parazão camera Atacante Paulo Rangel, da Tuna Luso Brasileira | Luis Carlos/Tuna Luso

O futebol paraense é repleto de histórias e fatos marcantes que se destacam ao longo do tempo. Alguns dos atletas que fazem parte dessas histórias são os artilheiros do campeonato estadual. Agora, um jogador da Tuna Luso poderá entrar para esse "hall da Fama" do Parazão.

Entre idas e vindas na Tuna Luso Brasileira, o atacante Paulo Rangel já marcou 24 gols em 35 jogos atuando pela Águia Guerreira. Em 2021, ele foi o artilheiro do Parazão, com 8 gols em 14 jogos. Caso confirme novamente, ele iguala o feito de Dadinho, que foi artilheiro do estadual duas vezes seguidas, atuando pelo Clube do Remo nod anos de 1985 (18 gols) e 1986 (17).

Treinador enaltece a Tuna e agora foca no 3º lugar do Parazão

"Sem dúvida é um momento fantástico na minha carreira: poder entrar para história desse campeonato e também do futebol paraense sendo artilheiro por dois anos consecutivos. Não há dúvida que isso me deixa muito orgulhoso e bastante feliz, principalmente por estar na minha cidade e no meu Estado. Isso é muito gratificante!", afirmou.

Com o gol marcado na vitória durante o tempo normal contra o Clube do Remo, durante o jogo disputado na noite da última terça-feira (29), e que forçou a disputa a ir para os pênaltis, Paulo Rangel, de 37 anos, chegou ao total de 8 gols neste Parazão, ficando assim, cada vez mais isolado na artilharia. Ele afirma que este é um dos melhores momentos de sua carreira.

"Vivo um dos melhores momentos na minha carreira. Como sempre frisei: idade é apenas números. Eu me cuido bastante e me dedico diariamente. Então sempre haverá os críticos que muitas vezes falam sem saber e sem acompanhar nosso trabalho, mas no final o bem sempre vence e quando você trabalha arduamente e com honestidade as coisas acontecem", destacou.

Atacante destaca espirito guerreiro após a vaga

Embora esteja um boa fase na carreira, por conta dos gols marcados no Parazão, o contrato do atacante Paulo Rangel com a Tuna Luso Brasileira será encerrado ao término da disputa estadual. E, de acordo com o jogador, até o momento ninguém do clube lhe procurou para renovar. Rangel comenta ainda que há sondagens de outras equipes de Série C e D do futebol nacional.

"Ainda não fui procurado por ninguém do clube [Tuna] para renovar. No entanto, estou tranquilo e focado na decisão pelo terceiro lugar. Com relação a sondagens, sem dúvida aparecem e é até natural quando você é artilheiro de uma competição. Ou seja, tenho sim, sondagens de clubes da série C e série D, mas entrego nas mãos de Deus pois ele sabe o melhor para mim!", revelou.

Com a perda da vaga na decisão do Campeonato Paraense, nos pênaltis para o Clube do Remo, pelo placar de 4 x 2, a Tuna Luso terá agora que disputar o 3º lugar diante do perdedor do confronto entre Paysandu e Águia de Marabá, visando uma das vagas na Copa do Brasil de 2023. Mesmo lamentando a desclassificação, Paulo Rangel enalteceu a atuação de todos do elenco cruzmaltino.

"Sem dúvida fica um gostinho amargo, mas saímos de cabeça erguida. Fomos guerreiros do começo ao fim e como todos sabem, ganhar o Remo dentro do Baenão, não é tarefa fácil e conseguimos. Mas futebol é isso aí, não só eu como o grupo está de parabéns pelo grande jogo que fizemos", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias