plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DESPEDIDA

"Não vai ser fácil", afirma técnico após derrota do Paysandu

Paysandu vai se despedir do Parazão na quarta-feira, mas técnico Márcio Fernandes não joga a toalha e ainda acredita no título.

Imagem ilustrativa da notícia "Não vai ser fácil", afirma técnico após derrota do Paysandu camera O treinador ainda acredita na vitória do Lobo | Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

O sentimento de derrota em todos os âmbitos da vida do ser humano é delicada. Quando essa derrota vem no futebol, e para o maior rival, a situação piora. Esse é justamente o problema que um dos gigantes do futebol do Pará está vivendo.

No último domingo, o Paysandu foi goleado pelo Clube do Remo pela final do Campeonato Paraense, no Baenão. Com o resultado negativo, o time precisará de três gols para levar a partida para os pênaltis. No entanto, sabe-se que não será uma tarefa fácil, pois o adversário ostenta a melhor defesa da competição.

O Paysandu não conseguiu ser objetivo durante o clássico
📷 O Paysandu não conseguiu ser objetivo durante o clássico |Foto: John Wesley/Paysandu

Para o treinador do time, Márcio Fernandes, ainda há esperança, principalmente porque o elenco bicolor conta com jogadores experientes. Segundo ele, mesmo após ter sofrido a goleada, o aspecto emocional não irá atrapalhar.

"São jogadores experientes, jogadores que tem, dentro da sua carreira, grandes feitos, títulos, então não vejo que esse lado emocional vá atrapalhar. Claro que dentro de um jogo, de uma decisão, você tomar o segundo gol do jeito que a gente tomou, abala um pouco a equipe, isso é normal. Mas nós temos condições de reverter, 'vai ser fácil?’ Não, não vai ser fácil, mas da mesma forma que eles conseguiram, podemos conseguir, nós temos time para isso", disse.

UMA AVENIDA

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas, para Castanhal e CSA, no mês passado, o Papão viu o bom desempenho de quando jogava com adversários menores "despencar", após a derrota na Copa do Brasil. Até o momento, foram 17 gols sofridos, sendo que desses, 15 foram após a goleada do Castanhal, por 4 a 0.

LEIA TAMBÉM:

+1,2,3... Clube do Remo amplia tabu sobre o maior rival

+ Vídeo: ídolo do Clube do Remo vibra com vitória no Re-Pa

+ Remo vence Paysandu e abre vantagem pelo título Paraense

PREOCUPAÇÃO

Com dificuldade quando o assunto são bolas paradas, Fernandes revela preocupação, pois esse tipo de jogada, segundo ele, é sempre trabalhada nos treinos.

"Hoje tomamos dois gols de bola parada, isso nos deixa realmente preocupados, por que nós temos trabalhado, temos posicionado, falado, mostrado nos vídeos, e nada que aconteceu foi surpresa, nos lances que aconteceram os gols e falhamos. O que precisamos é ter um pouco de concentração porque jogos decisivos se decidem em detalhes. E falhamos nos detalhes, e por isso amargamos uma derrota até dilatada pelo que foi o jogo", salienta.

AINDA DÁ?

Por fim, o comandante bicolor prega calma ao time, que precisará superar o maior rival ganhando por três gols de diferença, fazendo ao menos 3 gols para a partida ir para os pênaltis.

"Independente dos 3 a 0, eu acredito que nós temos condições de reverter isso, temos time para reverter isso, claro que precisamos acertar algumas coisas, mas agora é a hora da gente ter um pouco de calma, só quem pode reverter isso é esse grupo. Enquanto há tempo, nós temos que confiar", finaliza.

E MAIS - América-MG faz treino forte antes da estreia na fase de grupos da Libertadores

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias