plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAS DEPOIS VEM A VIRADA...

Paysandu já reverteu vantagem em finais. Relembre!

Time bicolor reverteu vantagens em finais do Parazão, inclusive em cima do rival.

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu já reverteu vantagem em finais. Relembre! camera Bergson em 2017 é exemplo de virada bicolor sobre o rival no fim. Amanhã, o Papão tem uma missão frente ao seu principal oponente, em finais de Parazão. | Fernando Torres / Arquivo

Reverter a vantagem do adversário na final e ficar com o título não é uma tarefa das mais fáceis, mas a história do Paysandu mostra que o clube sabe superar adversidades assim para conquistar um título.

Nesta quarta-feira (6), o Papão da Curuzu terá a missão de tirar uma vantagem de pelo menos três gols de diferença do Clube do Remo para ser campeão paraense, e apesar da desvantagem, o time bicolor já teve viradas históricas em finais de estaduais.

Paysandu consegue na justiça liberação de torcida para o Re-Pa

A mais recente de todas foi na edição do ano passado. No primeiro jogo, a Tuna venceu por 4 a 2, mas foi derrotada na partida de volta, na Curuzu, por 4 a 1, com direito a hat-trick do atacante Gabriel Barbosa, que ajudou o Papão a conquistar o bicampeonato.

Final (volta) Esporte Na Cultura

Em outras finais, o Paysandu também já reverteu vantagens e ficou com a taça. Em 2010, diante do Águia de Marabá, o Paysandu entrou em campo após uma derrota por 1 a 0, mas conseguiu vencer a partida de volta por 3 a 1, para a felicidade da Fiel.

E quando o assunto é decisão contra o maior rival, como será o jogo de quarta-feira, algumas finais são especiais: em 1992, por exemplo, o time bicolor comandado por Tatá reverteu um título praticamente certo dos azulinos, que somavam quatro vitórias seguidas de 1 a 0, bastando ao Remo um empate em um dos jogos para ser campeão. O troféu veio com um golaço de Mendonça, o Nego Bala.

Chutaço de Mendonça no estádio Mangueirão, garantiu o estadual de 1992 Museu do Paysandu

Em 2017, um empate levava a decisão para os pênaltis quando Bergson apareceu e deu o título do Paysandu sobre o rival, sendo este o bicampeonato estadual.

A final do Campeonato paraense 2017. RBATV OFICIAL

O capítulo 765 do Re-Pa terá linhas douradas para uma das torcidas, em duelo para a quarta-feira (6), as 20h no estádio da Curuzu. Em jogo, a taça Estrela do norte e o título Paraense da temporada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias