plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
É DECISÃO

Tuna: meia eleva briga por 3º lugar e visa acesso à Série C

Araújo avaliou como positivo o Campeonato Paraense feito pela Águia e falou sobre o futuro da equipe

Imagem ilustrativa da notícia Tuna: meia eleva briga por 3º lugar e visa acesso à Série C camera Araújo quer o acesso à Série C do Brasileiro pela Tuna | Jadiel Fernando

A Tuna Luso Brasileira recebe o Águia de Marabá na manhã desta quarta-feira (6), no Estádio do Souza, em Belém, a partir das 9h30. As equipes disputam o terceiro lugar do Campeonato Paraense, além de uma vaga na Copa do Brasil de 2023. O meio-campista Araújo destacou a importância do duelo para a Águia Guerreira.

"Apesar de ser o terceiro lugar, nós estamos encarando como uma final, pois sabemos que vai dar calendário para o clube ano que vem, além de uma boa renda. Tem a cota que é muito importante também para ajudar o clube financeiramente e a visibilidade para a gente também. Sabemos que fazendo um bom um bom campeonato, fazendo um bom jogo, vamos alcançar uma vitrine maior, uma vitrine melhor e, querendo ou não, ser terceiro colocado no Campeonato Paraense que tem Remo e Paysandu e outras equipes qualificadas, não é uma má colocação. Então, vamos encarar este terceiro lugar como uma final, pode ter certeza", comentou.

A Tuna teve altos e baixos no Parazão 2022. Por pouco, a equipe do técnico Emerson Almeida não voltou a estar na final, como aconteceu em 2021. Os cruzmaltinos perderam nos pênaltis para o Remo na semifinal. Araújo avaliou como positivo a competição para a Lusa e mira acesso para a Série C do Brasileiro.

"A minha avaliação da nossa equipe no Paraense é que a gente conseguiu fazer um campeonato bom. Conseguimos ficar entre os quatro melhores, além de alcançar um dos objetivos do clube que era confirmar vaga na Série D de 2023. Agora, estamos brigando pela vaga da Copa do Brasil. Espero que na Série D nós possamos começar com o pé direito. Que iniciemos da melhor maneira possível para buscar o objetivo do clube, que é subir para a Série C", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias