Em seu retorno à Série D do Brasileiro, competição que disputa pelo segundo ano consecutivo, o Castanhal tem neste domingo (17), às 17 horas, um acerto de contas a fazer com o seu adversário, o Moto Club-MA. No ano passado, o “Rubro-Negro da Fabril”, como é apelidado o time maranhense, foi o responsável pelo abate do Japiim na competição, com duas vitórias - 2 a 0, em São Luis, e 2 a 1, em Castanhal - pela segunda fase da competição.
A partida acontece em campo neutro, o estádio José Diogo, o Diogão, em Bragança, visto que o “ninho” do Japiim segue vetado para uso em função do estado ruim de seu gramado.
Sob o comando de Robson Melo, que sucede a Cacaio, que dirigiu o time na Série D de 2021, o Japiim manteve praticamente o mesmo elenco que disputou o Parazão. Apenas o zagueiro Samuel Caveira, o meia Lukinhas e o atacante Leandro Cearense deixaram o clube, que investiu na aquisição do zagueiro Zulu, do atacante Daniel Dias e no retorno do meia Gui Campana, que esteve no elenco de 2021, defendendo, depois, o Sampaio Corrêa-MA, pelo qual o atleta fez 19 partidas, marcando cinco gols.
“Estamos seguindo o nosso planejamento”, afirmou o presidente Hélio Júnior, se referindo à liberação de atletas e à aquisição de novos jogadores. “O futebol tem sempre essa rotatividade”, lembrou o dirigente, que espera ver o Japiim cumprir campanha superior à de 2021, dessa vez com o acesso à Série C. A permanência de Melo à frente do elenco, segundo Helinho, faz parte do acordo firmado com o treinador, quando de sua contratação para o restante do Parazão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar