O futebol tem vários predicados e um deles é de que a bola pune, o que aconteceu com o Clube do Remo na estreia como visitante da Série C não deixa mentir.
O time azulino foi derrotado pelo Manaus-AM por 1 a 0, neste sábado (16), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão, em jogo disputado na Arena da Amazônia, na capital amazonense.
Os donos da casa começaram com maior posse de bola, mas o Remo começou assustando logo aos seis minutos com Brenner, que cabeceou e a bola vai para fora. O camisa nove azulino ainda assustou outra vez em outro cruzamento na área amazonense.
Do lado do Gavião do Norte, o goleiro Matheus ganhava destaque por defesas importantes, como no chute dos laterais Leonan e Ricardo Luz, que pararam no arqueiro do Manaus-AM.
Somente aos 37 minutos que o time da casa assustou: no contra-ataque, Neto Costa chutou para fora a melhor chance do time amazonense no primeiro tempo.
A etapa final começou com os manauaras atacando com Roney, que levou perigo aos azulinos, porém o goleiro Vinicius defendeu. A resposta do Remo veio aos 17 minutos, com Rodrigo Pimpão, que sem goleiro perdeu o gol após jogada pelo lado direito do ataque paraense.
A velha máxima do futebol de quem não faz, leva prevaleceu: em cruzamento pelo lado direito, o estreante Hélio Paraíba usou a cabeça para marcar o gol dos amazonenses, aos 41 minutos.
VEJA O GOL
GOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLL!!!!!!!! É DO GAVIÃO!!!!!!
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) April 16, 2022
Hélio Paraíba aproveita bom cruzamento e testa firme para o fundo da rede!!
Manaus 1 x 0 Remo pic.twitter.com/fLBHcmpK45
Com a derrota, o time amazonense assume a liderança com quatro pontos, enquanto que o Remo ocupa momentaneamente a 10ª posição, com três pontos ganhos e saldo zerado.
Na próxima rodada da Série C, o Manaus-AM recebe a Aparecidense-GO, enquanto que o Remo mede forças contra o São José-RS, mas antes disso, o Leão enfrenta o Cruzeiro-MG, na terça-feira (19), pela Copa do Brasil, no estádio Baenão.
FICHA TÉCNICA
MANAUS: Matheus; Weriton, Rayne (Gutierrez), Paulo Sérgio e Claudinho; Renan Luis, Silvano (Branquinho), Felipe Baiano (Thiaguinho) e Roney (Palmares); Neto Costa (Hélio Paraíba) e Gilson
TÉCNICO: Evaristo Piza
REMO: Vinicius; Ricardo Luz, Marlon, Daniel Felipe e Leonan; Anderson Uchoa, Paulinho Curuá (Marco Antônio) e Marciel (Felipe Gedoz); Rodrigo Pimpão (Fernandinho), Brenner e Bruno Alves (Netto)
TÉCNICO: Paulo Bonamigo
ÁRBITRO: Jonathan Antero Silva (RO)
ASSISTENTES: Márcia Bezerra Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)
CARTÕES AMARELOS: Matheus e Gilson (MFC); Leonan (REM)
LOCAL: Arena da Amazônia, Manaus (AM)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar