Diário Online
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
PR9

Após estadual, artilheiro da Tuna projeta acesso à Série C

Atacante Paulo Rangel teve seu contrato renovado com a Águia Guerreira até o final da temporada.

sábado, 16/04/2022, 21:37 - Atualizado em 16/04/2022, 21:37 - Autor: Magno Fernandes

Google News

Atacante Paulo Rangel, da Tuna Luso Brasileira
Atacante Paulo Rangel, da Tuna Luso Brasileira | Luis Carlos/Tuna Luso

Conquistar a artilharia de um campeonato não é tarefa fácil. Alcançar o feito em duas edições consecutivas, por si só já é considerada uma façanha histórica. Por conta disso, o atacante Paulo Rangel pode bater no peito e se orgulhar que entrou para um seleto grupo de atletas na disputa estadual e também ter novamente colocado a Tuna em lugar de destaque no cenário esportivo nacional. 

Tuna Luso renova com Victor Lube e confirma chegada de mais um goleiro

Entre idas e vindas na Tuna Luso Brasileira, o atacante Paulo Rangel já marcou 25 gols em 36 jogos atuando pela Águia Guerreira. Em 2021, ele foi o artilheiro do Parazão, com 8 gols em 14 jogos, e em 2022, o centroavante balançou as redes nove vezes também pelo Campeonato Paraense, ajudando o time do Souza na conquista do terceiro lugar.

Números esses que credenciaram a permanência de PR9 para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Ao canal oficial da Tuna Luso Brasileira, nas redes sociais, o atacante comemorou a renovação contratual. "Muito feliz em ter renovado e conto com toda a torcida cruzmaltina para continuar a fazer história nesse grande clube. Vamos pra cima, rumo à Série C", afirmou.   

Antes de Paulo Rangel, o último jogador a ter conquistado a bi-artilharia do Parazão, foi Dadinho que foi artilheiro do estadual duas vezes seguidas, atuando pelo Clube do Remo - no qual é o maior artilheiro na história azulina - nos anos de 1985 (18 gols) e 1986 (17). 

De volta as competições nacionais, após um hiato de 14 anos, a Tuna Luso Brasileira tem estreia marcada na Série D neste domingo (17), às 16h. O duelo contra o Tocantinópolis será realizado no Estádio Ribeirão, na cidade que leva o mesmo nome da equipe do estado de Tocantins e terá cobertura em tempo real, através de toda a equipe esportiva do DOL.

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS