Um confronto marcado ao longo da história, Clube do Remo e Cruzeiro voltam a se encontrar para escrever mais uma página deste que já considerado um épico combate devido o longo período de jejum de vitórias da Raposa Mineira diante do Leão Azul Paraense. Na temporada passada, pela Série B, o Remo venceu os dois jogos contra o Cruzeiro. Em Belém, com um golaço de Victor Andrade, o placar foi 1 a 0. Em BH, novo triunfo azulino, por 3 a 1.
Clube do Remo e Cruzeiro se enfrentam hoje, às 21h30, no estádio Baenão, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Um dado curioso do retrospecto entre os clubes é que os mineiros não vencem o confronto há 43 anos.
A última vitória cruzeirense foi na primeira fase da Copa Brasil – antigo nome do Brasileirão – de 1979. A partida, realizada em 10 de outubro daquele ano, no estádio Mineirão (em BH), o Cruzeiro venceu por 3 a 0, gols marcados por Joãozinho, Mauro Madureira e Roberto César.
LEIA TAMBÉM:
Duelo de milhões: Remo enfrenta o Cruzeiro pela Copa do Brasil
Clube do Remo deve encarar o Cruzeiro com base campeã paraense
Cruzeiro e Clube do Remo: confirmado o local do jogo de volta
Desde então, as equipes duelaram outras sete vezes, com cinco vitórias do Remo e dois empates nesse período. Ao todo, o Cruzeiro já enfrentou o Leão 12 vezes obtendo duas vitórias, quatro empates e seis derrotas. Outro aspecto importante da rivalidade: o Cruzeiro nunca venceu jogos disputados na capital paraense. Foram cinco jogos em Belém, com três vitórias azulinas e dois empates.
Quem passar para as oitavas de final do torneio nacional, vai faturar R$ 3 milhões. O Remo não poderá contar com dois jogadores recentemente contratados, Rodrigo Pimpão e Netto, pois ambos já disputaram jogos da competição por outros clubes. Em compensação, o técnico Paulo Bonamigo terá o atacante Vanilson (já regularizado) à sua disposição.
O Remo, campeão paraense da temporada, disputa o Brasileiro da Série C. O clube ganhou o direito de entrar na 3ª fase da Copa do Brasil por ter conquistado a Copa Verde em 2021.
Provável time azulino para hoje à noite:
Vinícius; Ricardo Luz, Marlon, Daniel Felipe e Leonan; Uchoa, Paulinho Curuá e Marciel (Gedoz); Bruno Alves, Brenner e Ronald.
O Cruzeiro, maior campeão da CB, com seis taças conquistadas, superou Sergipe e Tuntum nas fases anteriores. Para a partida desta noite, não poderá contar com o artilheiro Edu, lesionado.
As partidas entre Cruzeiro e Remo ao longo dos anos:
1ª: Cruzeiro 8 x 1 Remo (Mineirão) – amistoso em 1970
2ª: Remo 2 x 2 Cruzeiro (Baenão) – Campeonato Brasileiro de 1972
3ª: Cruzeiro 0 x 0 Remo (Mineirão) – Campeonato Brasileiro de 1975
4ª: Remo 4 x 0 Cruzeiro (Baenão) – Campeonato Brasileiro de 1977
5ª: Cruzeiro 3 x 0 Remo (Mineirão) – Campeonato Brasileiro de 1979
6ª: Cruzeiro 0 x 0 Remo (Mineirão) – Campeonato Brasileiro de 1980
7ª: Remo 2 x 1 Cruzeiro (Mangueirão) – Campeonato Brasileiro de 1994
8ª: Cruzeiro 0 x 1 Remo (Mineirão) – Campeonato Brasileiro de 1994
9ª: Remo 0 x 0 Cruzeiro (Mangueirão) – Campeonato Brasileiro de 1994
10ª: Cruzeiro 1 x 5 Remo (Mineirão) – Campeonato Brasileiro de 1994
11ª: Remo 1 x 0 Cruzeiro (Baenão) – Série B de 2021
12ª: Cruzeiro 1 x 3 Remo (Independência) – Série B de 2021
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar