plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CAIU!

Após goleada, Tuna dispensa treinador Emerson Almeida

O técnico Emerson Almeida não resistiu à pressão e teve a saída confirmada pelo atual mandatário do clube, Mitoniel Sobral.

Imagem ilustrativa da notícia Após goleada, Tuna dispensa treinador Emerson Almeida camera Depois de ter sido auxiliar técnico de Robson Melo, em 2021, nesta temporada, Emerson Almeida comandou a Tuna Luso em 16 jogos, com sete vitórias conquistadas. | Luis Carlos/Tuna Luso

Sem vencer na Série D do Campeonato Brasileiro, a Tuna Luso Brasileira amarga a última colocação no grupo 2. E por conta dos péssimos resultados apresentados, dentre os quais a goleada sofrida em pleno Estádio do Souza, que resultou em protestos dos torcedores, a diretoria do clube decidiu agir na busca de soluções e melhorias dentro da competição.

Após reunião realizada na tarde desta segunda-feira (25), foi confirmado o desligamento de Emerson Almeida no comando técnico da Águia Guerreira do Brasil. A informação foi divulgada pelo presidente interino do clube, Mitoniel Sobral. "Sim, entendemos que não dá para continuar com ele nessa situação. Emerson Almeida não é mais o treinador da Tuna", afirmou.

Torcida protesta após goleada e técnico pode sair

Tuna recebe três "doses" de Gotinha e perde na Série D

Para ocupar o cargo de Emerson Almeida, alguns nomes ganharam força nas últimas horas, como é o caso de Josué Teixeira, que afirmou ter sido contactado pelos dirigentes cruzmaltinos ainda no Parazão. Além do ex-técnico do Caeté, o nome de Vando Costa, também foi sondado e relatado pelo pelo próprio dirigente cruzmaltino, à reportagem.

"Ontem, após o jogo, foi oferecido pra gente o Josué Teixeira. Uma pessoa ligada à Federação chegou e indicou o nome. Estamos vendo isso. Não tem nada certo. Mas também temos outras possibilidades, como Vando (que treinou o Águia no Parazão deste ano). Vamos reunir daqui a pouco pra decidir isso", contou.

Depois de ter sido auxiliar técnico de Robson Melo, em 2021, nesta temporada, Emerson Almeida comandou a Tuna Luso em 16 jogos, com sete vitórias conquistadas. Até então, o treinador levou a Águia até a 2ª fase da Copa do Brasil e também a semifinal do Parazão, onde conseguiu o terceiro lugar da competição, que garantiu vaga na Série D e Copa do Brasil de 2023.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias