De volta às atividades após o empate diante do São José-RS, no último final de semana, no estádio Baenão, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo começa a etapa de preparação para mais um desafio na competição nacional, no qual irá iniciar uma maratona de jogos que serão disputados longe de Belém.
Mesmo tendo desperdiçado dois importantes pontos no duelo diante do seu torcedor, em que o Leão chegou a fazer 2 x 0, mas acabou sofrendo um apagão em seu sistema defensivo, o atacante Rodrigo Pimpão teve motivos para comemorar. De seus pés, saiu o segundo gol da equipe na partida, que foi seu primeiro vestindo o azul-marinho, desde sua chegada ao Baenão.
Rodrigo Pimpão esclarece história sobre salários atrasados no Operário-PR
"Estou feliz em ter feito meu primeiro gol com a camisa do Clube do Remo, no qual vou trabalhar para que seja o primeiro de muitos, porém não foi o resultado que gostaríamos pois estávamos ganhando por 2 x 0. Não ficamos satisfeitos com o resultado, mas temos que valorizar o ponto conquistado que sempre é importante, mas por ser em casa e pelas circunstâncias de como estava a partida, deixamos perder dois pontos", disse.
Embora estivesse com inteiro domínio sobre o adversário, os gols saíram através de desatenção dos jogadores azulinos. Para Rodrigo Pimpão, nos próximos jogos do Remo, que serão disputados fora de casa (contra Confiança-SE, Brasil de Pelotas-RS, pela Série C, e Cruzeiro-MG, na Copa do Brasil), o time precisa estar totalmente focado ao longo dos 90 minutos para não ser surpreendido dentro de campo.
"O maior aprendizado é a gente não relaxar e achar que o jogo está ganho, com o placar de 2 x 0. Sabemos que a Série C é muito competitiva e não pode acontecer um momento de desatenção e relaxamento, para não acontecer o que aconteceu no último jogo. Temos que estar ligados e vibrantes ao longo de toda a partida, mas infelizmente sofremos o empate e agora temos que trabalhar durante a semana para buscar os pontos fora de casa", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar