Profissão que em segundos pode levar um indivíduo do céu ao inferno e vice-versa. Cargo este que pode dar alegria ou tristeza em momentos da vida de qualquer um, cuja data é celebrada hoje.
Nesta terça-feira (26) é comemorado o dia do Goleiro, profissional que defende as traves evitando o gol, momento máximo do futebol, mas que pode se dizer que com defesas pode se tornar herói ou com frangos, ser vilão.
Band/RBATV transmite Paysandu X Ypiranga-RS
No futebol paraense, os três grandes da capital já tiveram seus grandes arqueiros ou como diriam os antigos, os kepper (da pronúncia quípper), no português de Portugal.
O DOL resolveu lembrar os grandes goleiros da história que passaram pelo futebol paraense, sejam eles nascidos no estado ou não, mas que são lembrados por muitos torcedores.
TUNA LUSO
A Tuna tem tido atualmente um grande goleiro chamado Vitor Lube e voltando a ter grandes arqueiros que brilharam com a camisa cruzmaltina. No passado recente, a Lusa teve goleiros como Mário Fernando, Ocimar, Altemir e Edson Cimento, este último premiado pela revista Placar como melhor goleiro da Taça de Ouro, atual Campeonato Brasileiro.
PAYSANDU
O Papão teve grandes goleiros na sua história. Atualmente, Thiago Coelho ocupa o status de titular da posição que já teve Castilho, Luis Carlos, Ronaldo, Marcão. O Último goleiro de sucesso no Papão foi Emerson, entre os anos de 2015 a 2017.
REMO
O clube azulino também carrega grandes nomes na sua posição de camisa 1. Ela que já foi de Dico, Wagner, Clemer, Adriano e Fabiano e atualmente é ocupada por Vinicius, ídolo da torcida azulina desde 2017 com a camisa de titular do Remo, em uma trajetória de títulos e acessos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar