plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
DIA DO GOLEIRO

Paysandu, Remo e Tuna homenageiam goleiros

No dia dedicado aos arqueiros, Papão, Leão e Águia prestam homenagem aos responsáveis por evitar o momento máximo do futebol que é o gol

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu, Remo e Tuna homenageiam goleiros camera Goleiros de Tuna, Remo e Paysandu, recebem homenagens pela data festiva | Luis Carlos; Fernando Torres e John Wesley

O mais solitário entre os jogadores dentro de campo, e que vive a linha ténue entre ser o mais amado e , ao mesmo tempo, mais odiado por conta de defesas espetaculares e também falhas inacreditáveis, um goleiro não se destaca apenas por ter o uniforme diferente dos demais jogadores de linha, ele também tem um dia inteiramente dedicado a ele no qual são prestadas todas as devidas homenagens.

DOL homenageia grandes goleiros na história do futebol paraense

Nesta terça-feira, 26 de abril, o futebol celebra aquele responsável por evitar o momento máximo do futebol. Hoje é comemorado o Dia do Goleiro. E pouca gente sabe que a data foi uma forma de homenagear um dos maiores de todos os tempos. Trata-se de Aílton Corrêa Arruda, conhecido como Manga, nascido no dia 26 de abril de 1937, que começou a sua carreira no Sport em 1957, e depois teve passagens por Internacional-RS, Botafogo-RJ e Seleção Brasileira.

No Pará, as três mais tradicionais equipes da capital, que são Clube do Remo, Paysandu e Tuna Luso Brasileira, estiveram realizando homenagens aos chamados "paredões", através das redes sociais. Além do mais, o Castanhal, que também está na ativa disputando competições nacionais, fez menção honrosa aos seus arqueiros.

CONFIRA AS HOMENAGENS DOS CLUBES

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias