Em uma competição como o Campeonato Brasileiro da Série C, tropeçar em casa pode complicar a campanha de qualquer time e o Paysandu teve um empate amargo.

Jogando neste sábado (30), o Papão ficou no empate em 1 a 1 diante do Ypiranga-RS, na Arena Verde, em Paragominas. O jogo foi válido pela quarta rodada da competição.

VEJA COMO FOI O JOGO

A partida começou com poucas chances de ataque e com pouca criatividade, a bola aérea acabou sendo uma opção e o Paysandu tratou logo de marcar: aos 23 minutos. O zagueiro Lucas Costa aproveitou cobrança de escanteio para marcar o primeiro gol do Papão no jogo.

Quando estava no domínio das ações, o castigo veio para o time bicolor: o zagueiro Bruno Leonardo colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro anotou pênalti para os gaúchos: o ex-bicolor, Hugo Almeida conferiu a lei do ex e empatou o jogo, aos 35 minutos. 1 a 1.

Ainda no primeiro tempo, o Papão teve uma boa chance para voltar a frente no placar: em jogada de Marlon, o volante Mikael chutou e o goleiro Allan teve de se esticar todo para evitar o gol bicolor, na reta final do primeiro tempo.

O segundo tempo começou e o nome do jogo foi o goleiro Allan, do Ypiranga-RS, que parou nas finalizações de Marcelo Toscano e Marlon, ambos do Paysandu.

Sem atacar, o Ypiranga-RS quase tomou o gol no fim, mas o atacante Danrley tirou do gol após receber sozinho na grande área e culminar com o terceiro empate do Paysandu na Série C.

Com o resultado, O Paysandu soma seis pontos e ocupa a nona posição, enquanto que o Ypiranga-RS fica com cinco e está na 12ª posição. Ambos os times estão fora do G8.

Ambas as equipes voltam a campo no domingo (8). O Ypiranga-RS recebe o Floresta-CE e o Papão recebe o Botafogo-SP, na volta da torcida ao estádio da Curuzu.

VEJA OS GOLS

  

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Thiago Coelho; Bruno Leonardo, Lucas Costa e Genilson; Igor Carvalho (João Vieira), Mikael, Patrick Brey e José Aldo; Marlon (João Paulo), Alessandro Vinicius (Dioguinho) e Marcelo Toscano (Danrley)

TÉCNICO: Márcio Fernandes

YPIRANGA-RS: Allan; Gedeilson, Carlos Alexandre, Marcão e Vitinho; Lorran (Robson), Amorim (João Vitor), Cesinha (Michel) e Tontini (Morelli); John Lennon (Robertinho) e Hugo Almeida

TÉCNICO: Luizinho Vieira

ÁRBITRO: Jonathan Antero Silva (RO)

ASSISTENTES: Adenilson Souza Barros (RO) e Rener Santos de Carvalho (AC)

CARTÕES AMARELOS: Marlon e Mikael (PSC) e Lorran e Michael (YPI)

LOCAL: Arena Verde, Paragominas (PA)

MAIS ACESSADAS