Considerada como um verdadeiro inferno do futebol nacional, além de ser deficitária, a Série D do Campeonato Brasileiro é extremamente traiçoeira com as equipes que não conseguem ter bons aproveitamentos. Sobretudo em jogos que são disputados dentro de seus domínios. Precisando voltar a vencer para compensar o último tropeço na disputa, o Castanhal teve a chance de se reabilitar na competição, porém a segunda vitória da equipe sucumbiu na última jogada.

Na tarde desta terça-feira (03), o Castanhal foi novamente até a cidade de Bragança para enfrentar o Fluminense do Piauí, que chegou no Pará em clima de festa por ter conquistado o título de campeão estadual, no último de final de semana. O Vaqueiro sai na frente com o ex-remista e artilheiro do Brasil, Mário Sérgio, mas Welthon - que ainda perdeu um pênalti nos primeiros minutos de jogo - virou a partida para o Japiim. No entanto, o tricolor piauiense logo conseguiu o empate nos minutos finais com Janeudo, fechando o placar em 2 x 2.

Veja os detalhes de Castanhal e Fluminense do Piauí

Mesmo tendo desperdiçado a chance conquistar mais três pontos na classificação, o Japiim da estrada segue invicto nos jogos que são disputados no estádio Diogão. Além do empate diante do time piauiense, na estreia do Campeonato Brasileiro, o time da estrada venceu o Moto Club-MA, por 3 x 0. Entretanto, mesmo com o tropeço no lance final, o Japiim continua bem colocado no grupo A2, no qual ocupa a quarta posição, com quatro pontos. Por outro lado, Fluminense-PI se mantém na liderança de sua chave, com sete pontos.

Em seu novo desafio, na Série D, o time comandado pelo técnico Robson Melo irá novamente seguir estrada para enfrentar o 4 de Julho de PiriPiri, domingo (8), às 16h, na Arena Ytacoatiara, no interior do Piauí. Enquanto isso, Fluminense do Sertão, segue em terras paraenses, pois no sábado (7), irá jogar contra a Tuna Luso Brasileira, às 15h, no estádio do Souza. Ambos os jogos são válidos pela 4ª rodada da disputa nacional.

Com dois gols pelo Japiim, atacante Welthon foi um dos destaques no duelo contra o Vaqueiro do Piauí Foto: Matheus Vieira/Castanhal

MAIS ACESSADAS