Diário Online
Esporte / Esporte Pará
COLHER OS FRUTOS

Paysandu apresenta coordenador para profissionalizar a base

Bruno Almeida é formado em Educação Física, possui especialização em futebol pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), além da licença para treinador categoria B da CBF Academy

terça-feira, 03/05/2022, 23:27 - Atualizado em 03/05/2022, 23:26 - Autor: Kaio Rodrigues

Google News

Papão foi quem projetou Yago Pikachu, mas vem pecando na preparação de novos jogadores
Papão foi quem projetou Yago Pikachu, mas vem pecando na preparação de novos jogadores | John Wesley/Paysandu

Berço de talentos e de uma grande retorno financeiro, a categoria de base é um dos pontos mais importantes da estrutura de um clube. No Norte, estamos atrasados em relação aos outros centros do futebol brasileiro. Mesmo assim, Yago Pikachu e Rony são crias do Pará para provarem que temos muitos valores. Sabendo disso, o Paysandu resolveu modificar sua forma de trabalhar os garotos.

O Papão anunciou Bruno Almeida como o novo coordenador das Divisões de Base do Lobo, que irá trabalhar junto às categorias sub-15, sub-17 e sub-20. Natural de Goiânia (GO), o novo bicolor é formado em Educação Física pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e possui especialização em futebol pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Além disso, ele também possui licença para treinador categoria B da CBF Academy.


Bruno Almeida é natural de Goiânia e chega para trabalhar com a base bicolor
Bruno Almeida é natural de Goiânia e chega para trabalhar com a base bicolor | Divulgação
 

“Primeiro temos de profissionalizar a nossa base, porque só com a profissionalização que vamos, de fato, conseguir formar jogadores para servir de ativo financeiro para o clube. Isso vai demandar um tempo maior que de costume, mas startando agora, podemos colher os frutos lá na frente”, projetou.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS