Berço de talentos e de uma grande retorno financeiro, a categoria de base é um dos pontos mais importantes da estrutura de um clube. No Norte, estamos atrasados em relação aos outros centros do futebol brasileiro. Mesmo assim, Yago Pikachu e Rony são crias do Pará para provarem que temos muitos valores. Sabendo disso, o Paysandu resolveu modificar sua forma de trabalhar os garotos.

O Papão anunciou Bruno Almeida como o novo coordenador das Divisões de Base do Lobo, que irá trabalhar junto às categorias sub-15, sub-17 e sub-20. Natural de Goiânia (GO), o novo bicolor é formado em Educação Física pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e possui especialização em futebol pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Além disso, ele também possui licença para treinador categoria B da CBF Academy.

Bruno Almeida é natural de Goiânia e chega para trabalhar com a base bicolor
📷 Bruno Almeida é natural de Goiânia e chega para trabalhar com a base bicolor |Divulgação

“Primeiro temos de profissionalizar a nossa base, porque só com a profissionalização que vamos, de fato, conseguir formar jogadores para servir de ativo financeiro para o clube. Isso vai demandar um tempo maior que de costume, mas startando agora, podemos colher os frutos lá na frente”, projetou.

Papão foi quem projetou Yago Pikachu, mas vem pecando na preparação de novos jogadores Foto: John Wesley/Paysandu

MAIS ACESSADAS