Neste sábado (7), o circuito paraense anual de competição master de natação retoma às suas atividades e em grande estilo. A 1ª etapa, realizada no parque aquático do Clube do Remo, na sede social da agremiação, na Avenida Nazaré, em Belém, inicia a partir das 14h e com mais de 200 atletas envolvidos entre oito equipes. São elas Clube do Remo, com o maior número de atletas inscritos, Tuna Luso, Feji, Aquática Raia 4, R&U Assessoria Esportiva, Assembleia Paraense e CT Bel 01. Conforme o calendário, ao todo serão cinco etapas de pontuação até o título 2022.
Competição de caráter estadual, será avaliado a partir desta bateria a pontuação individual e por equipe em categorias que se divide em faixas de 5 em 5 anos, a partir de 20+, dos pré-master até os mais experientes, os 80+. Atletas com grande destaque no esporte estão presente no local, como Mônica Rezende, Laércio Lucena, Ernesto Herrera, além dos profissionais que ainda estão em atividade, como Andreza dos Remédios, Nahone Sarges, Miquéias Cardoso e Felipe Faraon.
De acordo com o presidente da Associação Paraense Master de Natação (APMN), Raymundo Barata, a importância é objetiva. “Além da competição, é mobilizar para a qualidade de vida, saúde, e manter aquela competitvidade consigo mesmo. Poder motivar e ser espelho”, disse.
O diretor do departamento de natação do Clube do Remo, Luiz Hage, também avaliou a retomada da competição e o salto nesta temporada com o esporte. “O departamento de natação do Clube do Remo considera importante a categoria máster, porque a natação máster socializa os seus adeptos e melhora a qualidade de vida. Existe a competição na natação máster, porém de uma maneira mais tranquila. A natação máster busca mais a participação e menos desempenho, competição bem mais tranquila, sem tanta rivalidade, mas com empenho e dedicação”, explicou.
Serviço:
1ª etapa do circuito paraense de natação master
Local: parque aquário do Clube do Remo - Av. Nazaré.
Horário: 14h
Data: neste sábado (7).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar