Depois de ter sido derrotada em seus primeiros jogos na fase classificatória da Série D do Campeonato Brasileiro, que resultou até em mudança no comando técnico, a Águia do Souza novamente jogou em seus domínios onde conquistou seu primeiro ponto na competição nacional.

Na tarde deste sábado (7), Tuna Luso Brasileira e Fluminense do Piauí estiveram em campo, no estádio Francisco Vasquez, para o jogo que deu sequência a quarta rodada da quarta divisão. Com gramado bastante encharcado por conta de uma forte chuva, que atrapalhou o desempenho das equipes em grande parte do confronto, o duelo acabou ficando no empate pelo placar em 1 x 1.

Veja como foram os detalhes de Tuna Luso x Fluminense-PI

Mesmo atuando longe de seus domínios, quem saiu na frente do marcador foi o vaqueiro piauiense. Aos 18 minutos, o atacante Mario Sergio (que atuou no Clube do Remo, em 2019), aproveitou a saída errada do goleiro Victor Lube e mais uma vez deixou sua marca, onde faz jus ao status de principal artilheiro no futebol brasileiro na temporada.

A Tuna Luso Brasileira não demorou muito para dar sua resposta no jogo e dar alegria ao seu torcedor que compareceu em razoável número nas arquibancadas do Souza. Após lançamento de Juninho - substituto de Lukinha, ausente por lesão -, o zagueiro Admilton subiu mais que a defesa do Vaqueiro e mandou no canto, dando números finais ao jogo. 

Com o resultado, a Tuna conquista seu primeiro ponto na classificação do grupo 2 da Série D. Mesmo assim, ainda não sai da última colocação, em que segue distante quatro pontos do Tocantinópolis, primeiro clube dentro do G-4, zona de acesso à próxima fase do torneio. Por outro lado, o Fluminense teve seu segundo empate seguido (Castanhal e Tuna) e segue em segundo na tabela. 

Na próxima rodada da Série D, a Tuna Luso terá pela frente um embate regional. Seu próximo adversário será a equipe do Castanhal, em jogo que será realizado no próximo domingo (15), às 15h. A partida está marcada para ocorrer no Estádio Diogão, em Bragança.

Águia e Vaqueiro ficam no empate, no encharcado gramado do Souza Foto: Junior Borges/Tuna Luso

MAIS ACESSADAS