plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NA BRONCA

Bonamigo admite falha em estratégia e não quer Remo covarde

Técnico azulino lamentou o resultado diante do Brasil-RS, viu um placar injusto e já virou a chave para a Copa do Brasil, onde o Leão encara o Cruzeiro na próxima quinta-feira (12)

Imagem ilustrativa da notícia Bonamigo admite falha em estratégia e não quer Remo covarde camera Leão não teve uma noite feliz | Samara Miranda/Remo

O Clube do Remo conheceu a segunda derrota na Série C do Brasileiro na noite deste sábado (7). Os azulinos foram perderam por 1 a 0 para o Gêmio Desportivo Brasil, em Pelotas-RS, e saíram do G-8. O técnico Paulo Bonamigo ficou na bronca com o que a equipe apresentou em campo e explicou o que acabou ocasionando a derrota.

"Em termos de estratégia, não deu certo. Não conseguimos fazer um jogo de aproximação, com um bloco compacto. A ideia era minimizar a pressão inicial ficando com a bola, sendo agressivo. Ficamos muito espaçados, rifamos muitas bolas, longe da característica da nossa equipe, isso fez com que nosso adversário crescesse na marcação. Eles tiveram cerca de 10 minutos de controle de jogo, onde foram efetivos", destacou.

No geral, o Leão de Antônio Baena foi melhor, buscando reverter o placar o tempo todo após o gol sofrido, principalmente na segunda etapa, após as substituições, mas pecou nas finalizações e sucumbiu em Pelotas. O comandante azulino falou sobre a superioridade e lamentou a derrota, vendo um resultado injusto para os remistas.

"Na segunda parte controlamos total, mas não conseguimos transformar em gols a superioridade de quase 65% de posse de bola. É uma derrota que novamente tem que nos ensinar, que é uma competição que temos que estar extremamente concentrados durante os 90 minutos. Achei que o resultado foi totalmente injusto, porque tivemos mais posse, mais conclusões e com mais volumes, principalmente no segundo tempo, mas infelizmente não conseguimos trazer o resultado positivo", enfatizou.

Treinador lamentou chances desperdiçadas
📷 Treinador lamentou chances desperdiçadas |(Foto: Samara Miranda/Remo)

Agora o Remo vira a chave e foca suas atenções na Copa do Brasil, onde na próxima quinta-feira (12), irá encarar o Cruzeiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), a partir das 19h. O Leão Azul joga pelo empate, já que venceu a ida por 2 a 1. Paulo Bonamigo quer uma equipe aguerrida, vibrante e com espírito de vencedor.

"Não podemos ser covardes e ter pouca coragem, porque a Copa do Brasil premia muito as equipes determinadas, que têm personalidade, que correm riscos extremamente calculados. Vamos enfrentar uma equipe muito forte, intensa. Já fizemos um jogo muito equilibrado contra eles dentro do Baenão", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias