O Clube do Remo tem um compromisso importante diante do Cruzeiro-MG, duelo pela Copa do Brasil que abre a chance para o time azulino fazer história novamente na competição.

O jogo desta quinta-feira (12), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), coloca novamente a Raposa diante do Leão Azul e, apesar do histórico a favor, a partida tem motivos para o Fenômeno Azul acreditar numa possível classificação as oitavas de final.

Veja o que muda no Cruzeiro para jogo contra o Remo

O DOL lista cinco motivos para os azulinos acreditarem em um resultado favorável que pode dar alegria ao torcedor remista diante do time mineiro, fora de casa.

1 – GRANDES NO BOLSO

Ao longo da Copa do Brasil, o Remo já eliminou Vasco-RJ (1991), Vitória-BA (1991), Botafogo –RJ (2001) e Internacional-RS (2003). Um resultado favorável pode colocar o maior campeão do torneio, o Cruzeiro-MG na lista de vítimas do Leão Azul no torneio.

  

2 – PIX GORDO

Caso avance as oitavas de final, o cofre do time azulino terá uma cota de R$ 3 milhões vindo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por ser o atual campeão da Copa Verde, o Leão já levou R$ 1,5 milhão antes. Na próxima fase, o time azulino já tem garantida a receita de bilheteria, assim como foi na atual fase.

3 – TABU

O Remo não perde para o Cruzeiro-MG desde 1979 pela então Taça de Ouro, atual Campeonato Brasileiro. Deste então foram seis vitórias azulinas e dois empates, sendo que o Remo venceu três dos últimos quatro jogos contra a Raposa jogando na casa do adversário.

  

4 – RIVAL PARA TRÁS

A vaga para as oitavas de final pode significar também a ultrapassagem em cima do Paysandu no ranking de clubes da CBF. Atualmente, o Paysandu é o 40º e o Remo está duas posições atrás. A ultrapassagem pode vir também na Série C, mas a Copa do Brasil pode render pontos importantes aos remistas no ranking. Sendo assim, o Remo passaria a ser o clube do norte melhor ranqueado na CBF.

5 – QUEBRAR MARCA DE 19 ANOS

No século 21, o Remo passou para as oitavas de final da Copa do Brasil apenas duas vezes. A primeira em 2001 quando eliminou Santos-AP e Botafogo-RJ, mas parou na Ponte Preta-SP, nas oitavas. Dois anos depois, o Leão passou por Ypiranga-AP e Internacional-RS, mas na mesma fase parou no Flamengo-RJ. A vaga para a próxima fase nunca esteve tão perto do Baenão desde então.

Por ranking, cota e a história, o duelo entre Cruzeiro-MG X Remo será na quinta-feira (12), as 19h30, com cobertura do DOL.

MAIS ACESSADAS