plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TA DIFÍCIL

Serie A Feminina: Esmac perde em Belém para o Real Brasília

Leoas do Planalto superam o forte calor em Belém, mas vencem o lanterna Esmac e estão de volta à zona de classificação para as quartas de final

Imagem ilustrativa da notícia Serie A Feminina: Esmac perde em Belém para o Real Brasília camera Esmac é novamente derrotada em Belém, na Série A 1 de futebol feminino | Reprodução/ Youtube

Na busca por conquistar pontos, visando fugir da zona do rebaixamento, a Esmac/Ananindeua voltou a entrar em campo pela Série A-1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. No entanto, as representantes paraenses acabaram sofrendo uma nova goleada na disputa.

Na tarde desta segunda-feira (16), as Leoas do Planalto derrotaram o lanterna Esmac por 3 x 0 no Estádio Baenão, em Belém, e assumiram o sétimo lugar com 13 pontos. Com o resultado, time candango supera Atlético-MG e Flamengo nos critérios de desempate. Os oito melhores avançarão ao mata-mata. É o segundo triunfo consecutivo do time.

Debaixo de um forte calor ocorrido em Belém, o jogo teve que ser paralisado várias vezes para que as jogadoras pudessem se hidratar. Durante a disputa, a equipe visitante foi mais intensa em suas jogadas ao gol das paraenses. Marcela Guedes abriu o placar no primeiro tempo. Vivian e Dany Helena confirmaram o placar na etapa final.

A estratégia para a vitória foi a mesma do início ao fim. Intenso, o Real Brasília explorou as jogadas em velocidade e deu poucas oportunidades de contra-ataque ao Esmac. Quando o adversário rondou a área candanga, não teve efetividade. Com mais uma derrota, a Esmac segue na 15ª posição, com quatro pontos, enquanto o Real Brasília foi para o sexto lugar, com 13 pontos.

Na próxima rodada da competição nacional, a Esmac vai até o estado de São Paulo para enfrentar o time do Bragantino, no CFA Jarinu-SP, onde somente a vitória interessa as paraenses para se manter com chances - mesmo que remotas - de fugir do rebaixamento. Por outro lado, o Real Brasília enfrenta o Internacional, no Sesc Campestre, em Porto Alegre

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias