plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MISTER DO PARÁ

No RJ, Robson Melo explica trabalho à distância no Castanhal

Treinador realiza curso na CBF. Ele volta a comandar a equipe aurinegra somente no dia 28 de maio, contra o Tocantinópolis, pela sétima rodada da Série D do Brasileiro

Imagem ilustrativa da notícia No RJ, Robson Melo explica trabalho à distância no Castanhal camera Treinador está tirando a Licença A Full | Arquivo Pessoal

O técnico Robson Melo está "afastado" do Castanhal desde o jogo contra o 4 de Julho, válido pela quarta rodada da Série D do Brasileiro. O mister viajou para o Rio de Janeiro, onde iniciou seu curso de Licença A Full na Confederação Brasileira de Futebol. Ele explicou como está funcionando o processo à distância para seguir no comando do Japiim e comentou sobre a formação.

"É um processo que eu tenho que passar, pois é de formação, de qualificação e capacitação. Já estava planejado desde o ano passado. Já eram três anos que eu tentava fazer este curso da CBF, que é uma exigência da nossa confederação a todos os treinadores. Eu tenho tido muitas conversas com o grupo de atletas e comissão técnica, para colocarmos as nossas ideias. Eles me passam relatórios diários dos trabalhos e da ideia que a gente está tendo ao longo da semana. Então, é um processo a diretoria já estava acordada quando me contratou. Esse curso já estava programado. É um curso caro, um curso que exige muito da gente. Entramos sete e meia da manhã na sala, só sai às 19h, com os devidos intervalos para almoço e etc. Então, são essas coisas aí que às vezes ninguém vê, o torcedor não vê, parte da imprensa não vê, mas é um processo que temos que passar", explicou Robson Melo.

No duelo que terminou em 0 a 0 contra a Tuna, o Japiim foi comandado pelo auxiliar técnico, Ferreti de Jesus. Neste sábado (21), o time aurinegro recebe o Juventude Samas no Estádio Diogão, em Bragança. Robson disse que a estratégia já está traçada e enfatizou as dificuldades impostas pelo gramado neste período chuvoso.

"Deixamos os trabalhos todos montados, a estratégia da ideia de jogo que a gente queria para inserir tanto contra Tuna, quanto no jogo contra o Juventude, agora, no sábado. Nós temos uma estratégia definida, estamos trabalhando essas ideias pra que os atletas possam executar com excelência. Sabemos da dificuldade do gramado. Das chuvas, mas é uma realidade nossa. O nosso time gosta de de propor o jogo, é um time que tem uma transição ofensiva muito qualificada e quem vem jogar contra nós geralmente vem um bloco mais baixo ou bloco médio, tentando jogar reativo e isso tem dificultado muito o nosso jogo, além do gramado e das chuvas. Mas isso não atrapalha e nem diminui a nossa responsabilidade pra buscar as vitórias", comentou.

Ferreti de Jesus estará à frente da equipe contra o Juventude
📷 Ferreti de Jesus estará à frente da equipe contra o Juventude |Matheus Vieira/Castanhal

Robson volta à beira do campo para comandar o Castanhal somente na oitava rodada, quando a equipe receberá o Tocantinópolis, dia 28 de maio. Antes disso, ele assume os treinamentos na próxima terça-feira (24). Entretanto, mesmo bem distante, o foco dele está no Juventude Samas. O treinador comentou sobre a programação dele na volta.

"Saio daqui às 18h30 de segunda-feira, após o curso e vou direto ao aeroporto, chegando em Belém por volta de 00h, 00h30 e me apresento ao clube terça de manhã. Já chego colocando novas ideias e implantando o trabalho que eu quero fazer aí no no Castanhal. Tudo já para o jogo contra o Tocantinópolis. Jogo fora. Jogo difícil, importante. Mas é pensar um jogo por vez. Uma decisão por vez. Cada partida pra nós é uma batalha grande", finalizou.

Rosbon poucou para foto com o técnico Marcelo Chamusca
📷 Rosbon poucou para foto com o técnico Marcelo Chamusca |Arquivo Pessoal
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias