plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
HORA DE ACORDAR

Técnico da Tuna visa reação imediata e explica início ruim

Josué Teixeira destacou a reestruturação que vem sendo feita nos departamentos do futebol e projetou confronto contra o Pacajus, nesta sexta-feira (20)

Imagem ilustrativa da notícia Técnico da Tuna visa reação imediata e explica início ruim camera Josué é experiente e sabe do que o grupo precisa | Reprodução/ Tuna TV

Lanterna do Grupo 2 com apenas dois pontos somados em cinco jogos, a Tuna Luso precisa reagir para não ver o adversários se distanciarem ainda mais. Até agora, foram três derrotas e dois empates seguidos. Ao DOL, o técnico Josué Teixeira falou sobre a reação da Águia do Souza dentro da competição. Ele vê a equipe pronta.

"Nós precisamos ter uma reação mais rápida para buscar esses pontos. Hoje, nós estamos seis pontos, duas rodadas, de quem está classificado, mas tem confronto direto com eles ainda e a gente pode tirar essa diferença. O importante é a equipe estar consciente da dificuldade da competição, estar entendendo o momento e tem que buscar a recuperação. Isso aí é o que nós estamos trabalhando com eles. Eu acho que psicologicamente a equipe já está mais encorpada, no sentido de entender a importância de um grupo, de conquistas, de um grupo valorizado para poder ter os sonhos de atingir marcas histórica no clube. É isso que nós estamos trabalhando. A gente acredita muito que vamos conseguir recuperar essa essa questão com eles", destacou.

Josué revelou como encontrou o elenco
📷 Josué revelou como encontrou o elenco |Foto: Tuna Luso

O próximo adversário dos cruzmaltinos é o Pacajus, quinto colocado com oito pontos. Caso vença, a Tuna já diminui a diferença do adversário para três pontos e, no returno, irá encará-los em Belém. Esse é o pensamento. Passo a passo. O adversário vem de vitória sobre o Juventude Samas. A partida acontece no Ronaldão, no Ceará.

"O Pacajus está com oito pontos à nossa frente. É um adversário dessa linha direta que nós temos que tirar essa diferença deles, diminuir e jogar em casa depois contra eles, novamente, para conseguir tirar a diferença de pontos. Vamos encarar um rival muito difícil, que vem de vitória fora de casa. Nós temos que ter muito equilíbrio, mas não vamos deixar de atacar, de jogar. Vamos tentar fazer exatamente isso. Não ficar atrás, defendendo, jogando bola para frente. Agora, nós estamos com um campo que dá pelo menos para tentar jogar e é isso que nós vamos fazer", enfatizou.

No começo da competição, a Tuna foi comandada por Emerson Almeida, mas não venceu e o treinador foi demitido. Josué assumiu e no dia seguinte teve que ir para a beira do campo, mas não adiantou e nova derrota. Depois de três semanas no comando, dois empates e, agora, em seu terceiro jogo, vai buscar a primeira vitória da equipe paraense. Ele explicou as dificuldades da equipe e o que mudou até o momento.

"A nossa grande dificuldade, onde muita gente acha até estranho quando eu falo, é a questão da parte física. A equipe veio de uma competição muito desgastante e não deu tempo dela se preparar para o brasileiro. Nós pegamos jogadores com peso acima, fora de condições física. Uma equipe emocionante já desgastada da sequência que foi a disputa do terceiro lugar contra o Águia. Foram dois jogos difíceis. Isso teve um desgaste. E, agora, a gente está conseguindo dar esse equilíbrio. A resposta está muito boa. As avaliações na parte física com o Neto e com o Rafael estão sendo muito importantes. A prevenção com o João na terapia. Então, hoje está sendo feito um trabalho integrado entre eles. A gente está tendo pelo menos esse controle da carga, do peso, coisa que nós estamos conseguindo implementar no clube", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias