plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOVA CHANCE

Paysandu estende parceria com projeto socioeducativo

A ação é fruto de uma parceria entre projeto social do Governo do Estado e o Papão, no qual visa a ressocialização de jovens e adolescentes, através do futsal.

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu estende parceria com projeto socioeducativo camera Desde 2021, Paysandu é parceiro da Fasepa | Vitor Castelo/Paysandu

Durante esta semana, o Paysandu Sport Club recebeu a visita de socioeducandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), na Sede Social do clube, para uma atividade na quadra do Ginásio Moura Carvalho. A ação é fruto de uma parceria firmada em 2021 entre projeto social do Governo do Estado e o Papão, que também disponibiliza um professor para dar aulas de futsal aos adolescentes.

LEIA TAMBÉM:

CBF confirma local de Ferroviario e Paysandu

Paysandu promove 5 jogadores para o time profissional

Paysandu tem dívida milionária cobrada por Pikachu

Marcos Valadares, gestor do Apoena Centro Cultural e Esportivo da Fasepa, ressaltou a importância da parceria. “É um projeto de ressocialização, onde a Fasepa atua em parceria com o Paysandu, este sendo o único clube do Estado que se disponibilizou a fazer esse projeto com a integração do socioeducando custodiado na fundação e que precisa se preparar para sair, retornar à sociedade. Esse movimento de hoje é muito importante”, afirmou.

Karine Mesquita, gerente da Sede Social do Papão, destacou que para o clube é satisfatório fazer parte deste processo de ressocialização. “Esse projeto com a Fasepa é fundamental, pois através do esporte, nós conseguimos ressocializar esses meninos. A gente disponibiliza um professor para dar aula lá no polo, o que ajuda a reinserir na sociedade. Estamos muitos feliz em fazer parte deste movimento”, disse.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias