plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
QUE SITUAÇÃO

Grupo rachado, diretoria em conflito, ego e o caos na Tuna

Informações é de que existe um grupo comandado pelo diretor de futebol Vinícius Pacheco e outro fora da "panela"; Denúncia cita corpo mole de alguns jogadores

Imagem ilustrativa da notícia Grupo rachado, diretoria em conflito, ego e o caos na Tuna camera Tuna conquistou dois pontos após 18 disputados | Rodolfo Valle

Lanterna do Grupo 2, quatro derrotas, dois empates e a caminhada para uma eliminação precoce, ainda na primeira fase da Série D do Brasileiro. Essa é a vida da Tuna Luso! De volta a disputar um campeonato brasileiro após 15 anos, a Águia do Souza voltou a animar seus torcedores e o Pará quando garantiu vaga para a competição ainda em 2021.

O título da Segundinha em 2020 e o vice-campeonato paraense na temporada passada mostravam que o clube retornava ao caminho certo, depois de oito anos sem disputar a elite do Parazão. Chegou 2022 e o que aconteceu com o ressurgimento? A equipe cruzmaltina, comandada por Emerson Almeida conquistou o terceiro lugar do estadual aos trancos e barrancos.

No início da Quarta Divisão, duas derrotas somando seis gols sofridos e a queda do técnico. O clube foi atrás do experiente Josué Teixeira. Mais duas derrotas e dois empates. A Tuna mostra não ter forças para reagir e segue a passos largos para ser eliminada na primeira fase da competição com várias rodadas de antecedência.

Recebemos a informação de que o elenco estaria rachado, assim como a diretoria de futebol, comandada por Rosivaldo Cabral e Vinícius Pacheco. Conforme relatos, o segundo estaria protegendo alguns jogadores mais antigos, remanescentes de 2021, e estes estariam fazendo corpo mole por estarem chateados com a troca de treinador, entre outros assuntos.

"Alguns jogadores não estão querendo jogar. O grupo está rachado. Tem o grupo do Vinícius e outros estão 'de banda'. Essa situação vem prejudicando todo o clube. A diretoria está rachada por conta dessa rede de proteção, dessa panela. A troca de treinador incomodou esses jogadores e quem só tem a perder é a Tuna. Tem gente tentando resolver a situação e tem gente achando que é o dono do clube", disse uma fonte que preferiu não se identificar.

Vinícius Pacheco vem sendo responsabilizado pelo racha no elenco
📷 Vinícius Pacheco vem sendo responsabilizado pelo racha no elenco |Rodolfo Valle

Entramos em contato com o diretor Vinícius Pacheco, que preferiu não se pronunciar sobre o assunto.

AGENDA:

Na sétima rodada da Série D do Brasileiro, a Tuna Luso irá receber o Moto Club. A partida está marcada para acontecer no próximo sábado (28), às 15h, no Estádio do Souza, em Belém. O confronto é o último do turno. O DOL acompanha as atividades da Águia ao longo da semana e trará todas as informações do pós-jogo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias