plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
TA VACILANDO, JAPIIM!

Robson Melo cobra mais eficiência do Castanhal na Série D

De acordo com o treinador aurinegro, o time deverá apresentar nova postura no returno da competição, para logo retornar ao G-4.

Imagem ilustrativa da notícia Robson Melo cobra mais eficiência do Castanhal na Série D camera O técnico Robson Melo, do Castanhal. | Matheus Vieira/Castanhal

Após a goleada por 4 a 1 sofrida diante do Tocantinópolis-TO, no fechamento dos jogos de ida da fase de grupos da Série D do Brasileiro, o técnico Robson Melo cobra de seus jogadores um melhor aproveitamento do time na disputa nacional, na qual o Castanhal, agora, é o 5º colocado, com nove pontos, mesma pontuação do Fluminense-PI, último colocado do G4 do Grupo A2

De volta aos treinamentos visando o próximo desafio aurinegro na Quarta divisão do futebol nacional, técnico Robson Melo prepara a equipe para reencontrar o Verdão do Norte, desta vez no estádio Modelão, em Castanhal. Diferente do futebol apresentado na semana anterior, ele espera que o time tenha uma postura mais eficiente dentro das quatro linhas.

Estádio Modelão recebe reparos para retorno do Castanhal

“A gente precisa entender a Série D. Nossa equipe tem de ser mais eficiente”, criticou o treinador, que admite que o adversário, jogando em seus domínios, foi mais objetivo. “Méritos para o Tocantinópolis, que soube aproveitar bem as oportunidades. Está tudo em aberto. Começa o returno. São sete jogos. Tenho certeza que vamos estar entre os quatro (times) no final”, prevê.

Melo reconhece que o Japiim acabou “pagando um preço caro por conta da falta de sua eficiência”, mas, ao mesmo tempo, o técnico ressalta que nem tudo está perdido e que a competição tem agora os jogos de volta, quando a equipe poderá fazer uma melhor campanha, que o leve de volta ao G4. “Sábado já temos uma nova oportunidade", frisou.

As críticas de Melo não se limitaram ao comportamento de seu time no que diz respeito à falta de objetividade. Ele também não poupou reclamações ao árbitro do jogo - o candango Luiz Paulo da Silva Aninceto - e um dos assistentes. “Foram árbitro e bandeira nos prejudicando. Tivemos dois pênaltis a nosso favor que não foram marcados e ainda um gol legítimo do Dedé erradamente anulado. Jogar em Tocantinópolis não é nada fácil. Já tinha avisado aos nossos atletas. Vim aqui no ano passado com o Paragominas e a situação foi a mesma”, acusa Melo.

Castanhal e Tocantinópolis voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 15h30, na abertura dos jogos de volta da Série D. A partida está marcada para o Maximino Porpino, o Modelão, casa do Castanhal, que voltará ao estádio após mandar seus jogos no primeiro turno no estádio José Diogo, o Diogão, em Bragança. O Modelão precisou, primeiro, passar por vistoria de alguns órgão públicos, casos, por exemplo, do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, para ganhar o sinal verde da entidade nacional.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias