Esqueça o ´hype´ de uma série da Netflix sobre narrativas sobrenaturais na cidade fictícia de Hawkins. Isso porque, coisas estranhas (tradução literal de Stranger Things) acontecem mesmo é em Belém no que se refere ao esporte local, mais precisamente no Clube do Remo. O conto mais alarmante foi na última terça-feira (31), com a confirmação de lesão ligamentar no cruzado direito do atacante Ronald, que o tirou do restante desta temporada. E o clima entre realidade e arte, no comparativo, não encerra por aí.
Embora seja um atleta versátil, Ronald exercia o digno papel de um camisa 11, pelas beiradas. E, da mesma maneira da protagonista da série americana, Eleven, que perde os seus poderes e entra em recuperação, o prata da casa conta com o suporte dos seus companheiros para ir além na Série C e acabar com qualquer indício da competição devorar o pensamento, ou a mente, como na ficção, do plantel, e cravar uma vaga no G8.
De acordo com a diretoria, nenhuma contratação se fará necessária para repor a baixa, devido ao potencial similar de atletas com o perfil de Ronald.
Quem aparece como solução para o ofício são velhos conhecidos do torcedor: Rodrigo Pimpão, Fernandinho, Bruno Alves, Vanilson, Thiago Mafra, Raul e Netto, este último com apresentação e desempenho mais parecido com o que foi demonstrado por Ronald até aqui.
O técnico Paulo Bonamigo deu o papo. “Hoje, ofensivamente, temos mais força. No momento que podemos jogar com Vanilson e Brenner num 4-4-2 tradicional, é evidente que ganhamos força ofensiva. Mas perder jogadores por questão clínica é triste. Nós temos que lamentar, mas assimilar o mais rápido possível”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar