
Nesta sexta-feira (10), a Comissão Eleitoral da Federação Paraense de Futebol (FPF), divulgou o novo edital de convocação para as eleições da entidade, que devem acontecer no dia 29 de junho.
O pleito irá definir o próximo presidente da organização, que ficará até 2025. Ao todo, 79 instituições, entre clubes profissionais, amadores e ligas desportivas, foram chamadas para Assembleia Geral.

O colégio eleitoral convocado e divulgado pela FPF, no entanto, contrataria a decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA), que no início do mês, obrigou a federação a manter o mesmo edital de dezembro do ano passado, data inicial de realização do pleito eleitoral.
LEIA TAMBÉM:
+ Eleição da Federação Paraense de Futebol tem data definida
+ Comissão eleitoral renuncia e FPF fica sem eleições
+ De novo! TJ-PA cancela eleições na FPF por irregularidades
O edital divulgado deveria conter 129 associações aptas para participar da votação, as mesmas que estiveram inicialmente no pleito (que não aconteceu) de dezembro de 2021. Entretanto, parte das organizações foram retiradas, sobrando apenas 79.
Enquanto isso, a FPF continua sem um presidente oficial, já que, em janeiro, quem a assumiu de forma interina foi Graciete Maués, então presidenta da Tuna Luso, time mais antigo filiado à federação.
E MAIS - ANDERSON CONCEIÇÃO VIBRA POR MARACANÃ LOTADO PARA DUELO COM O CRUZEIRO
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar