Para embalar de vez no Campeonato Brasileiro da Série C, o Remo terá um desafio fora de casa fundamental diante do Volta Redonda-RJ, em um duelo que vale muito mais do que os três pontos.
A partida da noite desta segunda-feira (13) tem um peso enorme para o Leão Azul, que não sai do G8 nesta rodada, mas pode ter consequências diferentes para o time comandado pelo técnico Paulo Bonamigo.
Na 6ª colocação da Série C com 16 pontos, o Leão Azul pode chegar a quarta posição. Uma vitória seria a segunda fora de casa e com 19 pontos, o Leão encosta em Mirassol-SP e ABC-RN, com 20 pontos. Outra vantagem é a diferença para a turma dos 16 pontos que vem logo atrás: São José-RS, Ypiranga-RS e Manaus-AM, que venceram na rodada.
Um empate fora não é tão ruim: O Remo desbanca Botafogo-PB e Figueirense-SC nos critérios de desempate e assume o quarto lugar, porém a sombra dos oponentes incomoda, pois, a diferença é de apenas um ponto para o nono colocado, no caso o time amazonense.
Já uma derrota na noite de hoje, o Leão Azul ainda terá a sombra do Volta Redonda-RJ, que tem 13 pontos. O time remista pode cair para a sétima posição, caso seja derrotado por dois ou mais gols de diferença, uma vez que o time carioca supera o paraense no saldo de gols.
Mais do que nunca, um bom resultado para o Remo favorece a equipe para o jogo diante do Altos-PI, na próxima rodada, sem contar que três dos dez jogos da 11ª virada são considerados jogos diretos entre times que estão na zona de classificação da competição.
Volta Redonda-RJ X Remo duelam no estádio Raulino de Oliveira, nesta segunda-feira (13), as 20h com cobertura do DOL.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar