plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
UM ALÍVIO!

Esmac vence Cruzeiro na Série A do Brasileirão Feminino

Restando duas rodadas para o término da fase classificatória da competição, paraenses conquistaram apenas duas vitórias, em 13 jogos disputados.

Imagem ilustrativa da notícia Esmac vence Cruzeiro na Série A do Brasileirão Feminino camera Esmac vence o Cruzeiro e respira na Série A-1 de futebol feminino | Lucas Sampaio

O futebol feminino vive um período de grande crescimento no Brasil. Com competições cada vez mais badaladas e conhecidas, os efeitos começam nos estados, e o Pará, pelo que faz a Esmac, já pode ser considerado uma das referências na modalidade em todo o Norte do país.

Buscando forças para ainda se manter na principal competição do futebol feminino, a Esmac conseguiu neste domingo (19), sua segunda vitória na Série A-1 do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Cruzeiro -MG (que também briga para fugir do rebaixamento), por 2 a 1, no estádio Estádio Francisco Vasques, em Belém, pela 13ª rodada da disputa nacional.

Korina, aos seis minutos, abriu o placar para o Cruzeiro, de cabeça. A Esmac empatou com Baião, em cobrança de pênalti, aos 47 minutos. O time da casa conseguiu a virada em jogada de escanteio, em que Lora Capanema desviou de cabeça para as redes, aos 38 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time paraense volta a vencer na disputa após quase 3 meses do trunfo obtido contra o São José-SP.

Com o resultado, a Esmac agora ocupa a 14ª posição da Série A-1 feminina, com 8 pontos. Mesmo com a vitória, a Força do Norte permanece na zona do rebaixamento e está à frente na classificação, apenas do Crespoon-DF e Red Bull Bragantino-SP, que são os últimos colocados. Já o Cruzeiro, aparece em 13ª , um acima da zona do rebaixamento, com 13 pontos.

Ainda há duas rodadas restantes para o final da primeira fase da competição. Na próxima rodada, o time da Esmac vai até São Paulo para enfrentar o Corinthians, quarto colocado do Brasileiro. A partida está agendada para 3 de agosto, no estádio Parque São Jorge. A despedida paraense da competição será contra o Palmeiras, líder da disputa, dia 7 de agosto, no estádio Baenão, em Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias