Diário Online
Esporte / Esporte Pará
NA ESPERA

Treinando no Remo, Leandro aguarda questões burocráticas

Enquanto não é regularizado e nem tampouco oficialmente apresentado, atacante Leandro Carvalho segue participando normalmente das atividades no elenco azulino.

quinta-feira, 23/06/2022, 18:05 - Atualizado em 23/06/2022, 18:01 - Autor: Magno Fernandes

Google News

Atacante Leandro Carvalho (camisa azul), participa normalmente do treino do Remo, com o novo técnico Gerson Gusmão (camisa branca).
Atacante Leandro Carvalho (camisa azul), participa normalmente do treino do Remo, com o novo técnico Gerson Gusmão (camisa branca). | Samara Miranda/Remo

Com a chegada de Gerson Gusmão ao comando técnico do Clube do Remo, alguns jogadores que não estavam sendo aproveitados na formação principal com Paulo Bonamigo, passam a também ter novas perspectivas de oportunidades com o novo treinador. Além do mais, quem está chegando agora no clube, fica no aguardo de ser observado nas atividades visando ter a chance de atuar na Série C.

Em seu primeiro treinamento com o elenco do Leão Azul Paraense, Gerson Gusmão pôde acompanhar de perto o desempenho de praticamente todo o elenco que está a sua disposição, visando o jogo que acontecerá na segunda-feira (27), diante do Figueirense, às 20h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 12ª rodada da terceira divisão do Campeonato Brasileiro.

Gerson Gusmão começa a projetar Remo visando Figueirense

Para esse desafio, enquanto o time começa a ser esboçado, alguns atletas ainda não estão aptos à disputa. Além do zagueiro Everton Sena, em transição; atacante Bruno Alves, que sentiu o púbis e foi poupado do duelo diante do Altos-PI; e o artilheiro Brenner, substituído na última disputa com dores musculares, e que está suspenso com três cartões amarelos ao lado do lateral esquerdo Leonan, o atacante Leandro Carvalho, continua fora dos planos e ainda não deverá estrear no Leão.

Já participando normalmente das atividades, o recém contratado azulino continua aguardando ser regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para enfim poder vestir a camisa azulina na competição nacional. Entretanto, o atleta que veio por empréstimo junto ao Ceará-CE, segue na espera da liberação do Náutico-PE, seu clube anterior.

Leandro Carvalho só estreia em julho pelo Remo; jurídico se posiciona

Conforme informação já divulgada pelo DOL, os jogadores das Séries A e B só podem ser transferidos oficialmente a partir do dia 18 de julho, que é o período em que abre a segunda janela de transferências, indo até 15 de agosto, e o mesmo vale para os empréstimos e devoluções. Ou seja, Leandro Carvalho, que tem vínculo de empréstimo com o Náutico, retornaria para o Ceará, que é quem possui os direitos, nessa data e, após isso, viria para o Clube do Remo.

Entretanto, o departamento jurídico do Clube do Remo segue trabalhando nos bastidores para agilizar a regularização de Leandro Carvalho. Conforme informado por uma fonte à reportagem, Remo e Náutico deram entrada na CBF pedindo a rescisão do atacante ainda no dia 14 de junho, porém até o momento ainda obteve liberação. O Leão espera contar com o atacante no clássico diante do Paysandu (clube no qual foi revelado para o futebol profissional), marcado para o dia 3 de julho, às 17h, no estádio Baenão, pela 13ª rodada da Série C. 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS